Oi meus sorvetes favoritos ! Decidi fazer a tag Doenças Literárias que achei no blog Como Respira ? e consiste em comparar livros à doenças. Espero que gostem ! 



Diabetes: Um livro muito doce.
Um amor para recordar. Mesmo tendo um final triste e tudo mais, achei meio melosinho e até mesmo superficial.

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Quem é você, Alasca ? Cara, eu simplesmente não gostei desse livro, odiei o final e não achei sentido algum em toda a história, não sei ao certo porque, mas achei a trama muito vaga.

Influenza A: Um livro contagioso.
A Culpa é das Estrelas. Eu mesma não gostei muito do livro em si, mas achei uma boa história. Hoje em dia é muuuito difícil ver alguém que não goste dele, não digo que virou “modinha” porque acho esse termo muito relativo, tem pessoas que realmente gostam porque leram e amaram a história, outras no entanto só dizem gostar por ser algo popular.

Insônia: Um livro que você virou a noite lendo
Poxa, eu virei a noite lendo vários livros, mas quando li a proposta pensei em “Para onde ela foi”, eu devorei esse livro em um dia kk, queria muito saber o que ia acontecer com Mia e Adam, e o resultado foi muito bom ♥

Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
As Crônicas de Gelo e Fogo -  A Fúria dos Reis. Eu simplesmente não lembro nada do que li, não sei se o fato do livro ser enorme influencia em algo, mas acho que não, pois já li livros bem grandes e lembro deles até hoje. Terei que reler.

Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Sabe, já postei ele aqui, mas quando vi a proposta só lembrei dele kkk minha reação ao ler “Escuridão Total Sem Estrelas”  foi inexplicável, mas acho que a definição “falta de ar” se encaixa muito bem.

Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.
Crepúsculo. Lembro de quando comecei a ler a série, eu simplesmente me enfiava no quarto e não saia mais, devorei os livros muuuito rápido. Já faz alguns anos que li o primeiro livro, mas lembro muito bem a voracidade com que lia ♥


Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.
Um livro que me lembre uma viagem ? O Hobbit kk não consigo pensar em outro livro pelo simples fato da trama toda ser baseada na viagem dos personagens. 

Então pessoal, essas são as minhas doenças literárias, e gostaria de saber quais são as de vocês.. Fiquem a vontade para fazer também e postar no blog, só não esqueçam de avisar aqui nos coments para eu ir lá ver a resposta de vocês ♥ 
Obs: Faltou o Crepúsculo ali na foto </3 quando fui tirar a foto esqueci dele kk


10 Comentários

  1. Oi Lari,
    Só assisti o filme de "Um amor para recordar" e já faz bastante tempo, não lembro perfeitamente da história.
    Ah, que pena, eu adoro "Quem é você, Alasca?". Ainda pretendo ler "O Hobbit".
    Beijinhos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris.. Então, eu preferi o filme ao livro de "Um amor para recordar". Uma pena mesmo que não gostei de "Que é você, Alasca?", pois tinha algumas expectativas sobre a história.
      Eu suuper recomendo "O Hobbit", é uma ótima leitura ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lari, tudo bem contigo ???
    Adorei essa TAG, acho que ainda não tinha visto ela em lugar nenhum (se vi, já esqueci, rsrsrs). Vou salvar aqui nos meus favoritos para poder responder lá no blog !!!
    Acredita que até hoje eu nunca li A Culpa é das Estrelas ?! E confesso que não tenho vontade de ler não, não tenho nada contra a história, ou com o enorme sucesso do livro, o problema é que ele não faz o meu estilo, rsrsrs.
    Ai, nem me fale de Escuridão Total sem Estrelas !!! Quero muito ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade ... :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryoko, tudo sim e você?
      Sério ? Eu encontrei ela em alguns blogs apenas, que bom aparentemente é uma novidade para ti ^^ fique a vontade para fazer no teu blog também.
      Poxa, eu li "A Culpa é das Estrelas" e gostei mais ou menos kkk não cheguei a me envolver o suficiente com a história..
      Poxa.. "Escuridão Total sem Estrelas" é muuuuuito bom, meu conto favorito é 1922 ♥ leia assim que possível, espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia a tag, achei muito interessante. Gostei das respostas!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Juh, e você ?
      Que bom que gostou, fique a vontade para fazer também ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Também não curti muito Quem é você, Alasca? Na verdade eu não gosto da escrita do John Green, mas esse livro foi o que menos gostei.


    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um sério caso com John Green, ele escreve alguns livros o pessoal adora, eu crio expectativas, leio e me decepciono.. Decidi dar a ultima chance para "Cidades de Papel", se eu ler e não gostar, não leio mais John Green. Li "A Culpa é das Estrelas" e achei meio superficial até, não consegui me envolver com a trama. Li "Quem é você, Alasca?" e também não gostei.. Agora "Teorema Katherine" foi um fiasco, não consegui nem terminar de ler :/ achei muito entediante..

      Excluir
  5. Lari! Que blog lindão, tô seguindo *.*
    Adorei essa tag! Acho que vou fazer lá no blog :)
    Sua resposta sobre um livro que te deixou sem fôlego me deixou morrendo de vontade de ler Escuridão Total Sem Estrelas. Nunca li nada do Stephen King, será que é uma boa começar por ele? Tod mundo indica O iluminado, né?

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina !
      Obrigada por seguir ! Que bom que você gostou, sinta-se a vontade *-*
      Sobre o livro, ele também foi o meu primeiro do tio King, e eu amei.. pretendo comprar outros dele. Aí vai depender de ti mesmo. Eu decidi começar por ele simplesmente pq são vários contos. Então ia ter uma noção melhor de como ele escreve e tal.
      Super indico

      Excluir