Olá meus sorvetes maravilindos ! Hoje venho com mais um cinema com sorvete, desta vez abordando um assunto um pouco polêmico para algumas pessoas: Animações. 
Eu particularmente adoro animações, desde as mais antigas, das princesas da Disney, por exemplo. Até as mais recentes, como Minions, etc. Mas, infelizmente existem as pessoas que julgam quem aprecia as animações, nos rotulando de "infantis". O que eu acho uma opinião sem fundamento, já que as animações não são totalmente infantis, e muitas tem um ensinamento por trás de sua história em si.. 
Muitas dessas animações mostram o  amor, a inocência e a pureza da sociedade, que a muito tempo foi perdida. E sinceramente, acho lindo poder ver uma criação tão pura assim, já que hoje em dia tudo foi corrompido. Se é que vocês me entendem. 
Mas, voltando ao assunto.. Minhas dicas de hoje são animações excelentes *O* para você assistir com toda a família. 

Operação Big Hero 

Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Comentário: No começo do ano um amigo meu me indicou esse filme, mas acabei não levando muita fé de que era realmente bom pelo simples fato de ter robôs (não curto robôs ou mechas..). Porém, felizmente eu estava totalmente enganada e a animação demonstrou ser suuuuper legal, fofa e divertida, chegando até mesmo a me emocionar e me surpreender. Amei ♥

Trailer: 




Como treinar o seu Dragão

Sinopse: Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

Comentário: Eu já fiz um post todo especial sobre a série Como Treinar o seu Dragão (você pode ver o post clicando aqui), e seria praticamente um erro eu falar sobre animações e não citar a série. Ela é incrível, me emocionei muito com a relação de Soluço e Banguela ♥ mesmo sendo diferente dos livros, vale muito a pena assistir. Até agora temos dois filmes, e está previsto para sair o ultimo em 2016 (uuh, estou muito ansiosa *o*)

Trailer:





Minions

Sinopse: Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Comentário: E quem não conhece os famosos minions ? Tão fofos e engraçadinhos kk, esse filme conta sobre a história deles, e sinceramente eu gostei bastante ♥ sempre quis saber mais sobre eles. É um filme bem engraçado e fofo *-*

Trailer:




Divertidamente

Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Comentário: Eu não esperava muita coisa desse filme, mas me surpreendi MUITO. O filme nos mostra a importância das emoções em nossa vida, como elas refletem em nossas ações, nos mostrando também que até mesmo as emoções tristes tem uma importância significativa na nossa vida. Esse filme é especial, e apesar de ser feito para crianças, trata sobre tantas coisas com um significado enorme, que infelizmente uma criança não vai perceber a primeira vista. O que me fez pensar: “Se é um filme para crianças, porque tratar de algo tão profundo?” Simples. Porque também é feito para adultos.

Trailer:




O Príncipe do Egito

Sinopse: No Egito antigo, quando os hebreus lá viviam como escravos e o faraó Seti, temendo o constante nascimento de crianças hebréias, pois no futuro poderiam se tornar uma força que ameaçasse seu poder, ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebréia se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela rainha, assim Moisés criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e se tornam grande amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida.

Comentário: Uma animação que também gosto muuuito é “O Príncipe do Egito”, baseado no livro “Êxodo” da bíblia que fala sobre a libertação do povo de Deus. É uma história que para mim tem um enorme significado , já que sou evangélica e acredito no Êxodo. A história em si é muito forte e a animação contribui muito para que isso seja sentido por quem assiste, com músicas lindas, dignas de um musical muuito bom *-* 

Trailer:




Valente (Brave)

Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Comentário: Adooro esse filme. Me identifico muito com a protagonista, Merida, a Valente, quebrando todos os paradigmas, tirando todas as expectativas que são colocadas em cima de uma garota. Quem nunca quis fugir das regras para ser feliz ? O filme além de mostrar isso, fala também sobre conflitos familiares. E não deixa a desejar na comédia, dei boas risadas em algumas cenas ♥ 

Trailer:


É isso ai pessoal, espero que tenham gostado das indicações. Sério, fiquei muito em dúvida do que colocar e decidi fazer uma parte 2 do post ou até 3, se preciso, até eu conseguir indicar todas as animações *--* quem sabe não fazer um especial Disney ou Pixar.. ? Enfim. Espero mesmo que tenham curtido os filmes, sintam-se a vontade para me indicar também ok?  beijão :*


10 Comentários

  1. Oi Larissa! Tudo bem?
    Desses filmes eu só não vi "O Príncipe do Egito".
    Adorei "Operação Big Hero", mas tenho um imenso carinho por "Como Treinar Seu Dragão" :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara ! Tudo e você ?
      Assista assim que tiver oportunidade, é excelente ♥
      beijos

      Excluir
  2. Nem preciso dizer que amo Como Treinar o seu Dragão né? Sendo o Banguela meu personagem favorito de todos os tempos, impossível não amar aquele dragão temperamental e com um jeitinho todo gato de ser, haha. Também gosto muito de Valente, apesar de ter precisado assisti duas vezes pra isso acontecer, adorei a rebeldia dela, aliás, personagens rebeldes são os melhores, né? E Divertidamente foi um que me surpreendeu bastante também, principalmente por abordar tantos temas da Psicologia que é meu curso ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani ! Eu também amooo Como Treinar o seu Dragão *-* sou extremamente suspeita para falar qualquer coisa a respeito kkk.
      Sério, Divertidamente me surpreendeu demais com tamanha profundidade, amo Psicologia, tive um pouco no 1º bimestre do meu cursto *-* é fantástico

      Excluir
  3. Ainda não assisti Divertida mente nem Brave mas já tá na listinha (bem longa) de filmes que quero ver... Amei Operação Big Hero e me matei de rir com os Minions....
    Adorei o post....
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Andrea *-* assista eles assim que puder, vale muito a pena

      Excluir
  4. Oiiii Lariii ^__^ chegay (✿ ♥‿♥)
    Adorei o post, o meu último também é com coisas da Disney :D Eu estou com 19 anos e vou assistir animações sempre :D

    Eu AMOOO Operação Big Hero, eu assisti no cinema com a minha prima e a gente quase chorava, o filme tbm me surpreendeu bastante ♥
    Sobre os Minion, além de serem fofinhos são engraçados xD
    Nem preciso falar sobre o Príncipe do Egito né? Uma animação linda com uma história bem profunda e as músicas maravilhosas ♥‿♥
    Outro que eu também adoro é Procurando Nemo *---* e Toy Story que o 3 me faz chorar ç___ç

    Kissus~~ Post novoo :)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii *--* senti sua falta aqui no blog haha
      Me imagino com 60 anos assistindo animações junto com meus netos kkk
      Operação Big Hero é muuuuuito lindo *-* sentir um certo suor ocular querendo se manifestar em algumas cenas também kkk
      O que dizer dos Minions , né ? São fofos demais e mto engraçados kk
      Procurando Nemo é muito bonito também, e Toy Story 3 eu evito assistir exatamente por isso t_t
      Beeijos

      Excluir
  5. Oi Lari, tudo bem ???
    Simplesmente amei a sua postagem por estar recheada de ótimas indicações de animações. Eu sou uma pessoa totalmente apaixonada por animações. Elas possuem uma magia, uma graça, um encantamento que é muito difícil encontrar em outros filmes, é como você disse, elas são puras !!!
    Amo todas as animações que você compartilhou nesse post, mas confesso que as minhas preferidas são Como Treinar o Seu Dragão, Divertida Mente e Big Hero !!! *-*
    Já estou esperando ansiosa pela versão 2 e 3 desse post.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryoko !
      Aah, fico muito feliz que tenha gostado do post ! Esses três também são os meus favoritos ♥ principalmente Como Treinar o Seu Dragão e Big Hero *-*
      Ahaha, já estou pensando na próxima versão.
      Beijoo

      Excluir