Hoje venho falar de uma série muito criticada, mas também muito amada. E sim, eu faço parte do grupo que ama, haha.

Crepúsculo



Meu amor pela série foi algo digamos que, incomum.
Vejamos, eu sempre li muitos livros desde pequena, mas com o tempo fui me apegando a outras coisas – jogos, internet, etc -  e aos poucos fui perdendo o costume de ler, mas quando li Crepúsculo, houve algo no universo e minha vida mudou, sim, minha vida.
Se você leu o Fantasiando passado – se quiser ler, está aqui -, você viu que uma pessoa me emprestou os livros da série Harry Potter, pois é, essa mesma pessoa me emprestou os livros da série Crepúsculo. Bom, eu não sabia absolutamente nada sobre a série, apenas aceitei os livros pela indicação mesmo, sabia apenas que era sobre vampiros.
Eu li uma, duas páginas, e logo já estava na última, completamente focada e apaixonada pela escrita da Stephanie Meyer, totalmente envolvida pela história e por seus personagens.

Edward: você realmente tem alguma idéia do quanto é importante pra mim? Algum conceito do quanto eu te amo?Bella: eu sei o quanto eu amo vocêEdward: você está comparando uma pequena árvore a uma floresta inteira

Acontece que eu fiquei fissurada pela série, sabia que tinha mais livros e eu precisava de mais, queria muito saber o que ia acontecer com Bella e Edward, então, pouco tempo depois eu li “Lua Nova”, e sério, meu vício na série piorou. Eis que resolvi pesquisar algo na internet, pois até então era um série desconhecida e não tinha ninguém para conversar a respeito.
Foi ai que achei o site Foforks e me encantei, um mundo todinho de Crepúsculo... Lá tinha um chat e assim acabei conhecendo várias pessoas – algumas falo até hoje -.
Me apaixonei perdidamente por cada filme, e sinceramente? Escuto a trilha sonora de quase todos até hoje – sou apaixonada em trilhas sonoras -.

“É o crepúsculo de novo. Outro final. Não importa o quanto os dias sejam perfeitos, eles simpesmente têm de acabar"

Sabe, algumas pessoas criticam muito Crepúsculo, isso não é novidade.. Mas, fico pensando no quão importante essa série foi para mim. Crepúsculo abriu as portas para ser quem eu sou hoje, boa parte dos meus gostos foram descobertos por causa dessa série. Foi através dela que conheci um monte de gente legal, que conheci os animes, o pessoal que gosta de animes, foi por causa dessa série que comecei a ler mais, que tomei um gosto enorme pela leitura, e sei que tem muita gente por ai que compartilha de uma história muito semelhante a minha. Por isso fico pensando se as pessoas que criticam pensam sobre isso, sobre a diferença que essa série fez na vida das pessoas, muitos criticam sem pensar, mas poxa, gosto é gosto, né ?
Em momento algum me arrependo de ter lido Crepúsculo, ou de ter gostado tanto.
Aliás, posso citar uma pessoa que ficou MUITO famosa por criticar Crepúsculo, Felipe Neto ! Quem não lembra do "Não Faz Sentindo" ? Pois é, esse vídeo alavancou a fama do canal e hoje o próprio Felipe Neto diz que Crepúsculo mudou a vida dele. 


E é isso, se você ainda não leu ou assistiu Crepúsculo por preconceito, que tal deixar isso de lado um pouco e abrir-se para algo diferente ? 

Fica ai a dica..

Para quem ainda não leu, a série é composta por 4 livros e 5 filmes:
  • Crepúsculo
  • Lua Nova
  • Eclipse
  • Amanhecer 


18 Comentários

  1. Alguém que gosta de crepúsculo, sou completamente apaixonada, já perdi as contas de quantas vezes fiz meu namorado ver o filme comigo e implicar porque gritei, chorei, ri e fiquei chateada nas mesmas cenas. As vezes que reli os livros e voltei 20 vezes na mesma parte só para sentir aquele friozinho na barriga ou aquela vontade de ver mais. É ótimo ver alguém que também gosta, justamente por ser uma saga tão criticada, mas que a maioria nem se deu o direito de ler. Lendo seu post fiquei ainda com mais vontade de reler esse ano e mergulhar novamente nessas emoções. Amei o post e amei saber disso.
    Beijoos.
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia !
      Se você voltou 20 vezes nos livros eu voltei nos filmes, haha.
      Quando consegui assistir o primeiro lembro até de gravar algumas falas de tantas vezes que assisti.
      Releia assim que puder, também estou me programando para reler a série toda *-*
      Beijos

      Excluir
  2. Ooi. Adorei o seu post.
    Também sou dessas que gosta de Crepúsculo haha e acho que não devemos mesmo ter vergonha de admitir, né?! Tem seus defeitos? Sim, mas o importante é que lemos algo. u.u

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros


    Adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil !
      É isso mesmo, já vi muita gente ficar com vergonha de dizer que gosta de Crepúsculo, mas acho que isso não deveria acontecer. Alias, cada um tem um gosto diferente, cabe a todos respeitar.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Tenho uma história com o livro Amanhecer. Eram 20h da noite e aqui na minha cidade, dependendo da época, as lojas ficam abertas até 22h e do nada, estou eu em minha casinha e quero porque quero o livro Amanhecer. Lá vai eu e meu pai atrás do livro e quando achamos só tinha usado, mas estava em tão boas condições... hahahah

    Beijão! Adorei esse tipo de post.
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi !
      Eu sou exatamente assim sabia? Sempre me surgem vontades tipo essa e tenho que fazer a coisa logo kkk
      Adorei sua história
      Beijos

      Excluir
  4. Crepúsculo foi o primeiro livro que li no Ensino Médio (sem ser obrigada rs) e graças á ele me vi completamente apaixonada pelo mundo das palavras. Um amigo meu emprestou os livros e os devorei, acredito que parte do preconceito partiu do filme, pois sei lá, deixaram com o aspecto meio bobo, bem adolescente. E quem leu os livros sabe que há muito mais, como Academia de Vampiro (VA) a série é ótima e o que fizeram com o filme? O filme deixou a história boba e percebi que muitas pessoas nem quiseram ler a série, sendo que eu acho a melhor série de vampiros que já li.
    Ademais,Crepúsculo sempre terá um lugar guardado no meu coração ♥
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna !
      Bom, é bem isso mesmo, creio que todo o preconceito partiu dos filmes, o que é uma pena, ruim mesmo eu só acho o primeiro kkk..
      Adorei sua história com a saga !

      Excluir
  5. Oi Larissa!
    Já gostei muito de Crepúsculo, li todos os livros quando estava na escola ainda e acompanhei o lançamentos do filmes. Mas o tempo foi passando e outras coisas chamaram mais a minha atenção.
    Amo trilhas sonoras também! Foi por causa de Crepúsculo que conheci Muse <3

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca !
      Eu também já gostei muuito, hoje em dia não é como antigamente, mas mesmo assim, sempre que vejo o filme ou olho para os livros na estante sinto aquela nostalgia boa, sabe ? kk
      Também conheci Muse por causa de Crepúsculo !
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Larissa!
    Pena que eu não gosto de Crepúsculo. Sou muito mais o Drácula kkk

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soraya !
      Poxa, que pena.. Também gosto do Drácula ^^
      Beijo

      Excluir
  7. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu sou do grupo que ama Crepúsculo também haha mas confesso que só gosto dos livros!
    Achei que eles fizeram uma besteira tão grande com os filmes que tenho até raiva só de pensar...
    De qualquer forma, entendo isso que você falou, já que me sinto da mesma forma. Cada livro que gostamos nos forma e nos transforma como pessoas e não interessa o que os outros acham <3
    Adorei o post!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Tudo bem e vc?
      Poxa, vou guardar sua frase para a vida: "Cada livro que gostamos nos forma e nos transforma como pessoas e não interessa o que os outros acham".. É isso mesmo !
      Eu gosto muito do segundo filme em diante, o primeiro foi o que eles mais cagaram, haha.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá Lari

    Tudo bem?

    Sabe de uma coisa que me lembro até hoje? era quando existia a rivalidade entra crepúsculo e Harry Potter e bem obvio que eu estava nesse grupo maluco que criticava pois não suportava uma pessoa dizer que era melhor do Harry potter! Eu Já havia assistido o filme mas não me fiquei ficionada de primeira, mas os anos foram passando até que parei pra assistir de novo e no mesmo ano saiu Lua nova, que de toda a serie e meu filme favorito, tive que aceitar que gostava, concordo com algumas coisas que Felipe diz, mas não deixei de gosta por opinião de outros, cheguei a ler apenas até segundo livros, mais gostei do posto *-*
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii !
      Poxa eu lembro dessa época kkkkkk apesar de ser suuuuuuuuper fã de HP eu nunca fiquei contra Crepúsculo, até porque eu amava kkkk
      Eu gosto muuuito da trilha sonora do segundo filme, mas meu favorito é o ultimo
      Beijos

      Excluir
  9. Oii Lari, tudo bom?
    Também era fissurada pela série! Conhecia o livro meio que por acaso achando que se tratava do último livro da série A Mediadora e depois que vi que não era fui ler pra conhecer e nem preciso dizer que me apaixonei, né?
    E eu também conhecia o FoForks, kkkk. Eu vivia por lá, sempre alerta pra mais informações sobre os livros, a série, as gravações do filme. Bate aquela nostalgia ao lembrar!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani !
      Pooxa, conheço uma pessoa que conheceu a série do mesmo jeito que você kkkkk aliás, acho que muitas pessoas podem ter ido pelo mesmo caminho.
      Eu adorava o Foforks, falo com o pessoal de lá até hoje, acredita?
      Beijos

      Excluir