Oi pessoal ! Então, como prometi trazer novidades para o blog, assim que possível falarei de séries também, haha.  Hoje venho falar de uma que simplesmente me conquistou: Teen Wolf.

Teen Wolf é vagamente baseada em um filme dos anos 80 com o mesmo título, o qual ainda não tive a oportunidade de ver.

A série em si faz jus ao nome, falando de um adolescente asmático (Scott McCall, interpretado por Tyler Posey) que é mordido por um animal desconhecido e acaba tornando-se um lobisomem.  Sua vida muda completamente, e antes o adolescente normal e aspirante a jogador de lacross, torna-se um jovem musculoso, talentoso; com super força, velocidade, olfato e audição aguçados, mas sem controle de sua transformação, principalmente na Lua Cheia.

Conhecemos também o melhor amigo de Scott, o sarcástico e desastrado Stiles, um menino comum e muito inteligente, que descobre de cara no que Scott estava se transformando; apaixonado por Lydia Martin, uma menina popular e fútil, a qual nem sonha em corresponder aos seus sentimentos.

Allison Argent, aluna nova, a qual Scott desperta interesse quase que de imediato; é a peça chave para vários impasses na vida de Scott. - “O romance proibido” o “Romeu e Julieta” da série –.

Derek Hale, outro lobisomem que mora pelas redondezas, que ao descobrir o segredo de Scott se oferece para ajudá-lo a controlar seus poderes e sua transformação para que ele não mate ninguém.

Confesso que quando vi o primeiro episódio achei a série MUITO clichê e com efeitos especiais horríveis, mas mesmo assim decidi insistir um pouco mais, e me surpreendi bastante, quando me dei conta já tinha terminado a primeira temporada no mesmo dia.

O mais interessante dessa série é que não é totalmente focada nos impasses de Scott como lobisomem e sobre sua “evolução”, mas também aborda outros temas e mitos interessantes, até então pouco citados e trabalhados, além de conter uma pitada bem legal de comédia, drama, suspense e romance. O que sinceramente acho essencial para uma boa série.

Mas, o que mais me chama atenção nessa série, é o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, não apenas do Scott, mas de todos os outros envolvidos, como Stiles, Allison, Derek, e principalmente Lydia, que antes parecia ser uma personagem super descartável, mas que aos poucos tornou-se uma peça chave para toda história.


A história é bem envolvente – eu assisti uma temporada por dia, haha –, sem contar todo o clima de investigação criminal que percorre a maioria dos episódios; com uma trilha sonora bem eletrizante, que para a alegria dos amantes de trilha sonora é disponibilizada durante os episódios pela MTV. 
Fica ai uma dica para as férias, que tal ? 

Criador: Jeff Davis; 
Elenco: Tyler Posey (Scott), Dylan O’brien (Thom, ops.. Stiles), Tyler Hoechlin (Derek), Crystal Reed (Allison), Holland Roden (Lydia), Colton Haynes (Jackson)
Ano: 2011;
Duração: 5 temporadas (em andamento);
País: Estados Unidos

Trailer


14 Comentários

  1. Gente acho que sou a única que ainda não vi essa série, mas é que acabei ficando meio saturada de estilos assim, mas quem sabe mais pre frente né.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila !
      Sei exatamente como é isso de ficar saturada, mas quem sabe qualquer dia tu não assista.
      Beijo

      Excluir
  2. Moça, tu é das minhas: UMA TEMPORADA POR DIA HAHAH (bate aqui).
    Eu tenho muuuuuita curiosidade em ver essa série, mas o problema é o que tu disse, no começo é tudo clichêzão, não sei se consigo passar por isso hahah

    Mas um dia....

    ADOREI teu blog <3
    um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma !
      HAHAHA, opa !
      Bom, o clichêzão é só nos primeiros episódios, logo passa.. Se der uma chance, insista um pouco.
      Espero que goste e fico feliz que tenha gostado do blog !
      Beijo

      Excluir
  3. Oi, Lari! Tudo bem? Eu nunca tive interesse em ver essa série, mas o pessoal fala tão bem dela que eu vou acabar assistindo. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony ! Tudo ótimo, e você?
      Pois é, eu não dava nada por ela e nunca tive muito interesse, mas isso mudou quando comecei a assistir, espero que mude ctg também caso dê uma chance.
      Abraço !

      Excluir
  4. Olá!
    Assisti a primeira temporada se não me engano e também viciei!! Ô série para ter ator bonito hein?! Hahaha

    Adorei seu blog, estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Concordo, tem muuuuito ator bonito, haha.
      Seja bem-vinda !
      Beijo

      Excluir
  5. Oii Lari, tudo bom?
    Já tentei assistir Teen Wolf uma vez por indicação de uma amiga e também porque fazia muito tempo que não assistia seriado, estava desacostumada e acabei não gostanto tanto. Mas já vi tanta gente falar bem de Teen Wolf que estou começando a querer dar uma nova chance a série *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani ! Tudo ótimo, e ctg ?
      Poxa, seria ótimo se tu desse uma nova chance.. Espero que goste desta vez !
      Beeijo

      Excluir
  6. Oie...
    Achei linda a sua paixão pela série !
    Já faz um bom tempo que não assisto série alguma e se assisto me perco no meio e não a finalizo :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane !
      Sei como é, eu estava assim também.. Comecei diversas séries e acabei não finalizando nenhuma, até que encontrei Teen Wolf ♥
      Beijos

      Excluir
  7. Ahh nem me fale. Comecei a ver essa série achando que seria qualquer coisa de adolescentes e me apaixonei perdidamente por todos os personagens e pela trama. Nessas férias quero tirar o atraso!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila !
      Foi exatamente o que aconteceu comigo, haha
      Agora estou ansiosa pela estreia de novos episódios !
      Beijos

      Excluir