Oii sorvetes lindos do meu coração ! Depois de um tempo sem, voltei com mais um "Citações com Sorvete", dessa vez venho com citações do livro "Como eu era antes de você" (resenha aqui). É um livro que eu amo, e que acabei fazendo vaaaarias marcações ao decorrer da leitura. Espero que gostem. 


Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo para se lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele. Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.


Reparei que ele parecia determinado a não lembrar em nada com o homem que tinha sido; (...). Seus olhos cinzentos tinham marcas de cansaço, ou de desconforto que ele sentia o tempo todo (...). Eles levavam o olhar vazio de alguém que está sempre alguns passos afastado do mundo a seu redor. Às vezes, eu me perguntava se aquilo não era um mecanismo de defesa de Will, já que a única maneira que encontrou de lidar com sua vida foi fingir que não era com ele que aquelas coisas estavam acontecendo.


A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.


É só que o que não se pode compreender a respeito da maternidade, até que se tenha um filho, é que não é um adulto — o deselegante, barbado, fedorento, filho teimoso — que a mãe vê diante de si, com seus recibos de estacionamento, seus sapatos não engraxados e sua complicada vida sentimental. A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só.

Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos —quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.

- Escute, Clark, se for usar um vestido assim, tem que se sentir segura. É preciso vesti-lo mental e fisicamente. - Só você, Will Traynor, para dizer a uma mulher como ela deve usar um maldito vestido

- Mesmo quando eu era adolescente, meu pai jamais me deixaria sair com um homem mais velho. - Nem se ele tivesse seu próprio castelo? - Bom, isso poderia mudar as coisas, obviamente.

Às vezes, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.

Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.

Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apensa viva...

Ficar perto de alguém tão deprimido é meio desgastante. Você pode sentir pena, mas não dá para não pedir que a pessoa procure se recompor também.

É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.


Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade.


Fechei os olhos, apoiei a cabeça no encosto da cadeira e ficamos ali mais um pouco, duas pessoas perdidas nas lembranças sonoras, meio ocultas à sombra de um castelo numa colina iluminada pela lua.


Você só pode ajudar alguém que aceita ajuda.


Eu contei para ele que o amava e ele apenas disse que isso não bastava. Como posso aguentar isso?


Sem amor, eu já teria afundado várias vezes. 







10 Comentários

  1. Amei os trechos! Me deu ainda mais vontade de ler esse livro, só que preciso fazer isso antes de o filme ser lançado...

    PS: Quer ganhar um livro de colorir? Então participa da promoção que tá rolando lá no blog! ;) http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou Michelly ! É um ótimo livro, aconselho mesmo que leia antes da estréia do filme kkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro ler citações de livros .
    Adorei aquela que fala sobre música ...
    Após esses trechos lindos , com certeza irei comprar esse livro .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeita né, Diane ?
      Compre sim ! É perfeito, com certeza você vai amar ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Ai que saudades desse livro, chega meus olhos marejaram aqui. Amei os trechos que você escolheu, são os meus preferidos. Beijos.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lari. Quando escolhi os trechos me bateu aquela vontade de reler, sabe ? É muita perfeição em um livro só.
      Beijos

      Excluir
  4. Concordo com a Diane, citações de livros são um barato. Me lembro que terminei uma especie de rascunho de uma historia para a Pâmela com uma citação no fim do livro que deixou ela meio irritada simplesmente porque não dei mais nenhuma conclusão hehehe.
    Gostei em especial da referencia ao jardim, tão verdadeira... vou ali dar uma lidinha na sua resenha...
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citações são mesmo um barato, Paulo. Gosto muito de fazer marcações com post it nas que eu mais gosto quando estou lendo. Sim, também acho a do jardim muito verdadeira, tocante e profunda. Fique a vontade, espero que goste da resenha !
      Beijos

      Excluir
  5. Aim, eu amo esse livro de paixão! Separei tantas quotes que quase reproduzo o livro inteiro, hahaha!
    Adorei os trechos que vc destacou. Bjocas,
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é perfeito não é mesmo ? kkk Sei exatamente como é isso de separar quotes, eu lotei meu exemplar de quotes kkkk
      Que bom que gostou ♥ obg

      Excluir