Olá pessoal ! Então, lembram do projeto do blog da Thamiris ? Então, hoje venho postar mais um texto com o tema proposto pelo blog Tão doce e Tão amarga, que desta vez é: "Querido autor do meu livro preferido." (clique aqui para saber mais sobre o tema e quem sabe você não toma coragem e participa também ?)


Confesso que desta vez a Thamiris me pegou com a proposta do 2º tema do projeto ESM.
Não sei se já falei para vocês, mas de um tempo pra cá alguém construiu uma muralha na minha mente, dividindo o lado criativo do lado não-criativo, por isso acabo sentindo muuuita dificuldade em escrever.  Até aí, tudo bem, mas esse tema me pegou de surpresa kk, tenho um certo problema ao falar de um livro ou um autor preferido, simplesmente porque tenho vários, ou o favorito do momento.. Então serei obrigada a fazer a escolha da minha vida (?), mesmo que ela já esteja bem clara no meu coração. Na verdade, acho que sempre esteve.  
Espero que não seja assim tão óbvio do óbvio, mas, fazer o que se é o que eu gosto ? kk

Querida J.K Rowling. 
Como poderia começar esse texto sem primeiramente te agradecer por criar a melhor série infato-juvenil do universo ?
Já faz tanto tempo, não ? Parece que foi ontem quando eu tive o primeiro contato com Hogwarts, quando atravessei pela primeira vez a plataforma 9 ¾ e conheci Dumbledore, Harry, Rony, Hermione, Snape, Hagrid, Dobby e todos os outros personagens incríveis que você criou.
Na verdade, não sei bem como te agradecer por ter mudado minha vida com esse universo mágico de Harry Potter. Cresci acompanhando os filmes e depois de um tempo tive acesso aos livros. Posso dizer que foi algo incrível e que vou querer para meus filhos, netos, bisnetos, tataranetos...  Foi graças a você que tive coragem de ler outros livros do mesmo gênero e é por isso que hoje gosto tanto do mundo literário. Se não fosse pelos seus livros, talvez eu ainda estivesse presa em uma realidade tão, tão distante, a qual, provavelmente, os livros não existissem, e aí, o que seria de mim ? Aliás, quem eu seria sem os livros ?
Gostaria que soubesse a importância que as aventuras de Harry tiveram em todo percurso da minha vida. Consegui sentir, participar, me aventurar, crescer e amadurecer junto com os personagens.. Sentir suas angustias, travar suas batalhas e até mesmo estudar junto com eles para as N.O.M.s e N.I.E.M.s (sim, eu me imaginava estudando u.u)
Sabe J.K, para mim é muito difícil escrever essa carta declarando meu favoritismo assim abertamente, me sinto um pouco injusta com a Stephanie Meyer (que mesmo não sendo autora de algum livro favorito, também teve uma participação muito importante na minha formação como leitora), Meg Cabot, Cressida Crowell, Stephen Chbosky, Rick Riordan, C.S Lewis e até mesmo com o tio Tolkien que acabei de conhecer. Mas, não posso fazer nada se entre todos os livros favoritos VOCÊ que é a autora do meu livro, da minha série favorita entre as favoritas.
Obrigada por ter feito parte da minha infância algo mágico repleta de livros tão bons
Espero que um dia possamos nos encontrar pessoalmente (e eu vou chorar horrores, certeza)
Com carinho e imensa admiração
De um sorvete que nunca derrete,  Lari. 


10 Comentários

  1. Olá Lari ♥
    É bom ler coisas assim, pois quando pensei e escolhi o tema dois, imaginei que seria um desafio. Meu texto já está escrito e em breve vou postá-lo, rs. Agora sobre o seu texto:
    Pelo visto a autora tem uma importância enorme na sua vida, fazê-la gostar do mundo literário e tal. Adorei ter mencionado outros autores também. Enfim, parabéns pelo belo texto menina, obrigada pela participação mais do que especial. Já divulguei na fanpage.
    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Thamiris, você caprichou meeesmo nesse tema kk
      J.K tem uma importância enorme na minha vida, graças a ela pude gostar um pouco mais do mundo literário e conhece-lo melhor. Obrigada por todo carinho e atenção. Agradeço novamente pela criação do projeto e pela oportunidade ♥
      Beijos

      Excluir
  2. AI AMEI! hahahah
    Eu posso fazer? Quero muito, muito!! Primeira vez que entro no blog e já vejo umas coisas destas! AMEI!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaro que pode Becca ! É só acessar os links que deixei ali no post e fazer a inscrição ^^
      Beeijos

      Excluir
  3. Oi Lari!

    Que carta mais fofa! Acho que Harry Potter abriu a porta da leitura para muitas pessoas, não é mesmo? Inclusive para mim! Não foi exatamente o primeiro livro que li, mas foi o Harry que me fez amar ler. Adorei o seu texto, tudo o que você falou eu falaria também (mas acho que acrescentaria um p.s. falando da tristeza que sentimos por ela ter matado tantos personagens que amamos).

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Com certeza Harry Potter foi o começo para muuitas pessoas. Eu particularmente sempre li muuito quando criança, mas depois parei e entrei em uma ressaca literária infinita, então tive a oportunidae de ler HP, Crepúsculo, A Mediadora.. E depois foi só festa kkk
      É verdade, J.K foi meio cruel conosco matando tantos personagens queridos :/ sofri bastante, principalmente com a morte do Lupin :~
      Beijos

      Excluir
  4. Ahh que lindo!! JK me marcou muito também/ Até hoje sou mega fã de HP, coleciono várias coisas.Tenho vontade de um dia, quem sabe, num momento bem remoto numa possibilidade ínfima, agradecer a ela pessoalmente. Porque, com certeza, HP mudou minha infância e me influenciou muito a gostar de ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel ! Sou super fã de HP tbm, só não coleciono as coisas porque não posso (por enquanto). Acho que todos nós fãs temos essa vontade né? Mesmo que oculta , todos nós queremos agradecer a linda da J.K pessoalmente.
      Beeijos

      Excluir
  5. Ai que fofo cara. Não sou fã dela. E nunca nem li Harry Potter. MAs adoro esse sentimento de autor e fã. Porque querendo ou não eles acabam moldando a nossa vida. Fazendo parte dela também né?!

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liih !
      Poxa, ainda não leu HP ? Se não tiver nada contra ou se tiver interesse, leia. É uma óótima série, sei que sou suspeita para falar, mas é muito boa mesmo.
      Eu também acho lindo esse sentimento de autor e fã, é muito importante e tem todo um significado na vida de nós leitores.
      Beeijos

      Excluir