Título: Uma Curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Sinopse:  A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num
apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas porque será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Quantos sorvetes eu dou: 



Oiii, pessoal ! Quanto tempo, não? Bom, quem leu o post anterior sabe porque eu sumi.. E já trago notícias ótimas; estou MUITO melhor.. Desde que escrevi o último post aconteceu muita coisa, mas isso fica para outro dia kk.

Bem, depois de muito tempo finalmente li Uma Curva no Tempo e o que posso dizer? Estava há tanto tempo sem ler nada que eu simplesmente devorei o livro em algumas horas e já adianto que a experiência foi tão positiva quanto negativa.



Ao começo da narrativa somos apesentados à Rachel e seus amigos que estão concluindo os estudos e indo para a faculdade como tantos outros jovens adultos, mas em um de seus últimos encontros um acidente acontece e acaba mudando permanentemente a vida de todos ali presentes, principalmente de Rachel que acaba perdendo seu melhor amigo.

Temos então um salto para cinco anos após o acidente, e nos deparamos com uma Rachel totalmente devastada e solitária, carregando a culpa pela morte de seu melhor amigo.  Ao receber o convite para o casamento de sua amiga Sarah, Rachel acaba tendo que voltar para sua cidade natal e encarar de perto os fantasmas do passado, mesmo com suas frequentes dores de cabeça.

É então que algo surpreendente acontece, e como se houvesse realmente uma curva no tempo, Rachel acaba sendo atingida por uma realidade totalmente diferente da atual e mesmo sem perceber, ganha também uma segunda chance.

Bom, não falarei mais nada a respeito porque esse livro é do tipo “leia sem fazer perguntas e se surpreenda com o final”, mas posso dizer que me surpreendi muito com a forma que a narrativa conseguiu me prender como há muito tempo nenhuma conseguia. Com certeza é uma narrativa suave, com descrições na medida certa e que de fato nos transportam para dentro do personagem, fazendo com que possamos simpatizar mais com a protagonista.

O que me incomodou mesmo foi o final do livro, apesar de ser algo que deveria surpreender, não conseguiu ter esse efeito comigo já que adivinhei o desfecho bem antes dele acontecer. Mesmo com uma escrita formidável, não consegui aceitar o final, não sei ao certo se foi porque simplesmente não quis/não acreditei ou porque realmente não gostei, fiquei realmente bem confusa e até agora ainda não consegui dizer o que realmente achei.

Já vi muitas pessoas favoritando esse livro, o que infelizmente não é meu caso, mas pode sim acontecer com você..  É um ótimo livro (tirando o final kkkk), leia assim que puder.



Beijos de sorvete, até a próxima! 


6 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Ganhei esse livro em um sorteio e tenho bastante vontade de lê-lo... É uma pena que a leitura não tenha te agradado por completo, né?! \:

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  2. As vezes um final mais escrito acaba com a nossa experiência de leitura, né? O desfecho é uma das partes mais importantes, se ele for ruim, a decepção é grande então precisa ser muito bem pensado.
    Espero que tenha muitas outras leituras e que traga as resenhas aqui pro blog!
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa

    Seja bem-vinda de volta! Li sua postagem anterior e desejo muita força, você vai vencer essa parada, você vai ver! <3
    Sobre o livro, que pena que o final não te agradou. Eu li e adorei, até favoritei! Eu também adivinhei bem antes, mas não afetou a experiência.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari!
    Acho essa capa tão fofa!
    Pena que o livro decepcionou justo no final, dá uma raiva quando isso acontece né?

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa! Tudo bem? Hmmmmm, então o final é previsível? Não gosto quando os finais são assim. Gosto de me surpreender. Mas enfim... Adorei a sinceridade na resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa, tudo bem?
    Ai, que medo. Queria ler esse livro, mas finais importam muito pra mim. Já peguei ódio de livro por causa do final hahaha! Mas esse ainda me deixa curiosa, parece fofo.
    Beijos,

    Priih
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir