Então viciei em…  How to get away with murder !



Oi gente, essas férias eu estou em uma vibe de assistir séries, então acabei procurando e vendo MUITAS séries mas poucas de fato me chamaram atenção e How to get away with murder foi uma delas. 

Com duas temporadas – a segunda ainda em andamento -, confesso que demorei pelo menos uns 10 episódios para aprender a pronunciar o nome da série sem pausar ou gaguejar – meu inglês é péssimo, bj -, mas como o que importa não é o nome e sim o conteúdo vou falar um pouco da série para vocês.


How To Get Away With Murder, ou com uma tradução mais literal: “Como se livrar de um assassinato”, acompanha a vida de uma professora de direito criminal e advogada de sucesso, Annalise Keating. Conhecida por sempre ganhar seus casos e por ter um grupo seleto de estudantes que são escolhidos para trabalhar em sua firma, cujo competem por um troféu que poderá livra-los de qualquer prova.

Seu grupo seleto de alunos é composto por: Wes, Michaela, Laurel, Asher e Connor, que na noite mais movimentada do Campus, a festa da foigueira, acabam envolvendo-se em um assassinato e tendo de usar tudo que aprenderam para se livrarem da culpa.

Mas, por que assistir How to get away with murder ?


Enredo: Eu já contei basicamente no que história da primeira temporada gira em torno, mas não é só isso. Como as outras séries de TV americana, todo episódio é apresentado um caso diferente – alguns bem incomuns – mostrando todo o processo jurídico desde a defesa - um dos melhores pontos da série - até a busca de provas, o que é bem legal.


A protagonista: Mesmo sendo fria, dura e calculista, eu nunca vi uma protagonista de série tão forte, destemida, inteligente e corajosa como Annalise Keating.  Mostrando força e fragilidade, feminilidade, virilidade, confiança, amor e ódio. Só mesmo Viola Davis (a primeira atriz negra a ganhar um Emmy na categoria Atriz Principal em todos os tempos) para conseguir interpretar de forma tão perfeita um papel tão complexo.





Diversidade de elenco: Se você gosta de diversidade seu lugar é aqui ! Nunca vi um elenco tão diverso, com direito a homens e mulheres negras, uma mulher latina – que foge dos padrões – , entre heterossexuais e homossexuais, tudo ocorre de um jeito tão natural que é impossível não amar.




É sexy sem ser vulgar: Diferente de outras séries atuais que mostram cenas de sexo de uma forma muito erótica e intensa (Outlander, Game of Thrones, Sense8, etc), HTGAWM não tem cenas explicitas assim, apesar de ter cenas de sexo. Ao invés de erotizarem eles mostraram um lado amoroso e divertido.



Edição: HTGAWM não é mais do mesmo, apresentando uma forma bem diferente de apresentar a trama, usando flashforward's e flashback's em várias cenas, transportando o tele-expectador de uma cena a outra do presente para o passado, possibilitando maior entendimento e nos prendendo mais ainda à trama.

 Essa é uma das séries com mais reviravoltas que já vi, cheguei a ficar de queixo caído em vários episódios. É daquelas que te prende do início ao fim, garanto. 


Bom, se com esses motivos eu ainda não consegui te convencer a ver How to get away with murder, veja mesmo assim porque é certeza que você vai amar
A série pode ser encontrada na Netflix :D 

Trailer ? 


40 Comentários

  1. Assisti apenas um episódio e não assisti mais, por falta de tempo, e após ler fiquei ainda com mais vontade de voltar a assistir. Vou tentar fazer isso o mais rápido possível.
    Beijooos. ❤
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, Leticia !
      É uma série que realmente vale a pena assistir
      Beijo

      Excluir
  2. Olá!
    Tem muita gente falando bem dessa série e ela traz um enredo que eu AMO demais e pretendo seguir para vida toda, rs.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Aaaahhh, minha filha! Bem vinda ao mundo dos HTGAWM maniacs. huhuhuhu
    Eu tb surtei no vício. Agora estou acompanhando a 2a temporada que está de "férias". hahaha
    Parou no final do ano e acho que ainda não voltou. Estou ansiosa :D

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Estou loouca para ela sair do hiatus logo, odeio hiatus, mas.. fazer o que
      Beijo

      Excluir
  4. Essa série <3 não tem um momento monótono, fico apreensiva a cada final de episódio. Seu blog é lindo, adorei! Preciso pra onde começar a segunda temporada, só meu falta tempo.

    http://instante-efemero.wix.com/instanteefemero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, essa série não tem nada de monótona, te prende do inicio ao fim..
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Essa série <3 não tem um momento monótono, fico apreensiva a cada final de episódio. Seu blog é lindo, adorei! Preciso pra onde começar a segunda temporada, só meu falta tempo.

    http://instante-efemero.wix.com/instanteefemero

    ResponderExcluir
  6. Larissa-do-Céu!

    Sério que esta série é assim tão cheia de personagens excêntricos?
    Putz! Para tudo! Preciso assistir urgente!
    Valeu pela dica!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Daniel ! kkkk
      Assista assim que puder, vale mto a pena

      Excluir
  7. Sério que é com a Viola Davis? Eu conheci o trabalho dela em Histórias cruzadas, achei que ela arrasou na atuação! Ela também deve estar ótima nessa série, interpretando um personagem super forte!

    Acho que essa série tem um tom bem investigativo também né? Adoro séries assim! Vou deixar anotado para assistir quando tiver um tempinho, ando com tantas séries abandonadas, dá até dó rsrs Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é diva demais, Dai.. É o primeiro trabalho dela que vejo e já me apaixonei..
      Adoro séries investigativas kkk, enfim.. Assista que vc vai gostar.
      Beijo

      Excluir
  8. Oi Lari!
    Morro de vontade de ver essa série, pois já vi vários filmes com a Viola Davis e gosto dela. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade!! Ainda bem que tem no Netflix, ultimamente só tenho visto série por lá, vou tentar assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora !
      Essa série é incrivel, suuper recomendo , aproveita que tem no Netflix e já assiste, haha.
      Beijo

      Excluir
  9. oi, oi.

    eu só vi a série até metade da primeira temporada e adorei. parei por falta de tempo, mas pretendo rever tudo e acompanhar essa terceira temporada.

    hein, tu sabendo que divulgaram hoje o trailer da terceira? tá demais!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já divulgaram o trailer da terceira temporada? adoooro !
      Nem vi ainda kkkk já estou ansiosa
      Beijo

      Excluir
  10. Oi, Lari! Tudo bem? Ahhhh eu adoro How To Get Away With Murder! <3 Assisti a primeira temporada super rápido, tamanho o meu envolvimento intenso com a série! :) Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Tony ! Eu devorei a primeira temporada, haha. É ótima <3
      Abraço

      Excluir
  11. Oi, Lari, tudo certinho?

    HTGAWM está na minha interminável lista de séries para serem assistidas! Eu me apaixonei pelo promo assim que o vi, mas eu já assisto séries demais - 16, para ser mais exata! Eu cheguei nesse número começando a assistir todas as séries que pareciam legais! hahahaha
    Mas agora não faço mais isso. Quando as que eu assisto acabarem - o que vai acontecer em algum momento - eu vou incluindo as da lista.
    HTGAWM é o tipo de série que eu gosto e eu até vi um pedacinho de um episódio hj na Sony, ainda agora pra falar a verdade, enquanto estava esperando começar American Idol! \õ/
    Adorei a postagem! ;)
    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires !
      16 séries para assitir ? MDS ! Mulher, muita série kkk eu não consigo por em dia nem as poucas que assisto, imagina 16 kkkk
      Bom, quando conseguir.. Assista HTGAWM, é muuuito boa !
      Beijo

      Excluir
  12. Eu leio tantos, mas taaantos comentários maravilhosos sobre esta série que até fico sem graça de ter assistido a 3 episódios e não tem curtido muito...não sei se é pq estava com expectativas muito altas ou se devo insistir mais um pouco pra me "encantar", mas acabei passando outras na frente.
    Pretendo insistir mais um pouco.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Alice, é assim msm, tem coisas que simplesmente não gostamos kkk eu no 3º ep já estava amando..
      Bom, tente insistir mais alguns episódios e vê no que dá.
      Beeijos

      Excluir
  13. Oie!
    Eu assisti a primeira temporada em um só fôlego e AMEI essa série!
    Eu normalmente gosto de séries jurídicas, mas algumas são tão iguais que chegam a cansar. How to get away with murder trás uma proposta diferente com toda a história que ela tem paralela aos casos, a história dos flashbacks e etc. Realmente, é uma série muito boa, de tirar o fôlego. Minha personagem favorita não poderia deixar de ser a Annalise, eita mulher forte, de fibra, determinada! Uma das minhas cenas favoritas é quando ela mostra seu lado frágil, foi maravilhoso, sem dúvida!
    Não estou acompanhando a segunda temporada ainda, acho que esperarei sair no Netflix já que meus horários não batem com a programação da Sony ahahah
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii oii !
      Essa é a primeira série juridica que assisto, e nossa ! Sem comentários né kkk

      Excluir
  14. Oi, Larissa!
    Ainda não comecei a assisti HTGAWM, mas TODO MUNDO fala sobre a maravilhosidade que é!
    Estou doida para começar. Estou só terminando umas sérias e vou começar.
    É da Shonda, né? Aí não tem como errar! (Mas já vou preparar meu coração, porque, né, ela ama matar tudo que é personagem).
    E acho legal essa diversidade de forma natural.
    Ah, Outlander é meio eróticozinho, mas tem como não amar? Hahaha. Jamie é o amor da minha vida! Amo os livros e a série. :P

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca !
      Mulheer, a Shonda é demais ! Só série boa kkk quando vi que tinha dedo dela na história já fui logo assistindo kkkkk
      Eu gostei bastaante de Outlander kkk msm com as cenas, é mto amor envolvido <3
      Beijo

      Excluir
  15. Olá!
    Essa é, definitivamente, uma das melhores séries que já assisti. Surpreende o telespectador em todos os episódios, te faz apertar a cadeira em expectativa e tem aquele mistério IMPECÁVEL.
    Não sei se você já assistiu a segunda temporada, mas, até agora, ela se mostrou até melhor que a primeira, que já foi INCRÍVEL. Estou louca esperando o retorno dela.
    Parabéns, seu blog está muito lindo, os posts estão demais! Ganhou mais uma seguidora.
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna !
      Pooxa, essa já é uma das minhas séries favoritas da vida <3 espero que o desfecho dela seja bom..
      Obrigada por seguir ! Seja bem-vinda <3

      Excluir
  16. QUE SÉRIE MARAVILHOSA!
    Elenco, enredo, construção dos casos... é muito inteligente, né?
    Eu também me viciei e adorei o nome do post, porque foi exatamente assim que aconteceu comigo, HAHAHAHAH.
    Já sei com quem vou surtar sobre a série de agora em diante, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim ! Essa série é simbolo de inteligência kkk eu adorei em todos os aspectos possíveis.
      Eu fiquei muuuuito tempo pra tentar aprender o nome da série, vc n tem noção kkkkkkkk
      Vams surtar muito <3
      Beijo

      Excluir
  17. Com o que você escreveu eu fiquei curiosa, mas nem tão afim assim de sair procurando pra ver, mas quando vi o trailer... FOI DEMAIS! Eu simplesmente preciso ver ontem, haha. Essa atriz é genial, e o enredo então? Que pensaria numa história assim? Adorei e quero mais, apenas, haha.
    O nome do seu blog é genial! Adorei tudo aqui :3

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante pra gente.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Selma !
      Ainda bem que o trailer conseguiu te convencer kkkk
      Assista assim que puder, hein?
      Obrigaada <3

      Excluir
  18. Oi, Lari;
    Essa série já me foi indicada váaaaarias vezes, pelos mesmo motivos que você gostou, tenho certeza que vou amar, mas tenho adiado um pouco todas as séries que eu vejo(e são muitas!) por que ando meio sem tempo pra nada! Enfim, algum dia eu vejo essa belezura ❤
    Abraços! ;)


    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline !
      Relaaxa que essa série é tiro certeiro kkkk não conheço ninguém que não tenha gostado, espero que vc possa gostar tbm.
      Assista assim que puder, hein?
      Abraço !

      Excluir
  19. Meninaaaaaa, tá todo mundo me falando dessa série e eu não vi ainda, até meu professor me mandou assistir.
    Eu odeio quando séries/filmes/livros explicitam as cenas de sexo, em alguns casos é totalmente desnecessário, ao menos pra mim, por isso evito.
    Um beijoo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Seus comentários foram ótimos e só me deixaram com mais vontade de conhecer a série! Além do fato de toda a repercussão ao redor dela, é claro! kkk
    Já coloquei na minha lista de próximas maratonas! Só não sei quando será... aiai
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lari!
    Comecei a assistir essa série e ADOREI! É realmente tudo o que você disse, a série não para um minutinho, e nos surpreende a cada novo episódio! Ainda não comecei a 2ª temporada (vida de quem depende de Netflix) e aquele final da 1ª só me deixou mais desesperada para começar logo!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Larissa! Tudo bem? Eu comecei a assistir HTGAWM quando ela foi lançada e me apaixonei de cara por diversos motivos, o principal é com certeza a Viola Davis. Essa mulher é maravilhosa, perfeita, destruidora, incrível e ARRRRRG, só amor por ela <3 haha Eu lembro que o principal medo do pessoal, na época, era se a série teria longevidade e agora que estou enlouquecida esperando que ela saia do hiatus, tenho certeza que vai ter muita trama para ser contada. Até porque estamos falando de uma série da Shonda Rhimes, duvido que ela vai deixar a peteca cair! Adorei o post (e a vontade do próximo ep chegar logo aumentou haha). Bjs
    Jéssica S. - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lari, tudo bem ???
    Eu não consegui finalizar a primeira temporada de How to Get Away With Murder, mas com os poucos episódios que já assisti eu fiquei fissurada, a série é realmente maravilhosa !!!
    No começo pensava que seria apenas mais uma série relacionada a advogados e resolução de casos, mas a série vai além, e acredito que foi por isso que ela se destacou tanto, realmente é uma ótima indicação. Agora eu só preciso dar um jeito de assistir o restante da primeira temporada !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir