Oi oi oi gente ! hoho

Não sei se vocês sabem mas eu entrei no mundo da leitura por meio do gênero fantasia/paranormal e fui tomando um maior gosto pela leitura graças a esse gênero e a algumas séries em especial.
Estava pensando um pouco em trazer algo diferente para o blog e aqui está o “Fantasiando” onde a medida do possível falarei sobre minha relação com cada série do gênero Fantasia que teve algum significado especial para mim ou apresentarei um filme ou livro bem interessante para vocês.

E não teria como começar diferente.. e hoje vou contar um pouco da minha relação com a série Harry Potter.




Bom, Harry Potter é uma das minhas séries favoritas, se não A favorita. O fato de ter um apresso tão grande pela série não é apenas pelo fato de ter sido um dos livros que minha mãe lia para mim antes de dormir e uma das primeiras séries que eu li, mas também pelo fato de ser uma história sensacional e tão bem elaborada que até hoje, depois de 18 anos a autora ainda consegue surpreender os fãs com alguns detalhes não mencionados nos livros ou filmes. 

Para início de conversa, tenho que dizer que meu primeiro contato com Harry Potter – sem ser quando minha mãe lia para mim – foi um desastre total – haha-. Bom, eu lembro de ser dia de assistir filme na escola e os alunos podiam levar filmes e teria uma votação, o escolhido seria assistido.  Lembro que naquele dia eu levei alguma gravação de Teletubies – sim, eu ainda estava na pré-escola – e um outro menino levou um filme “novo” chamado “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e no fim as outras crianças praticamente ignoraram meu VHS de Teletubies e escolheram o tal do Harry Potter.

Eu fiquei muuuito irritada, poxa, o que seria tão melhor que Teletubies ? Então decidi que iria assistir mas não iria gostar do filme, simples assim.
Na verdade, eu não lembro como foi que eu assisti Harry Potter depois, mas acho que foi graças ao SBT há 6 anos atrás. E no fim eu amei e acabei virando fã, mas ainda não tinha conhecido os livros. 

Bom, o primeiro livro de HP que li foi “O Prisioneiro Azkaban”, porque na época era meu filme favorito e tudo mais, então minha mãe me deu de presente e claro, eu amei.
Mais tarde consegui todos os livros emprestado e simplesmente devorei cada um, mas foi só esse ano que ganhei o box completo, e simplesmente fiquei MA-RA-VI-LHA-DA com a beleza do MEU box, finalmente um box de HP MEU, imagina minha felicidade.. – você pode ver o preview do box aqui -. 




O que eu mais gosto de Harry Potter é a forma como a história vai mudando, como ao decorrer dos livros e anos os personagens vão amadurecendo e a história vai ficando mais séria e um pouco sombria.  Não posso deixar de mencionar a forma como tudo se encaixa no fim, é tão perfeito.. ♥
Tenho que agradecer muito a J.K Rowling por ter criado algo que impactou a vida de tantas pessoas, inclusive a minha. 


"Não tenha pena dos mortos e sim dos vivos, principalmente daqueles que vivem sem amor."

Os livros tiveram um fim e os filmes também, mas definitivamente Harry Potter será eterno para mim ♥

Enfim, se você ainda não leu Harry Potter, com certeza já ouviu falar, e sinceramente ? Aconselho que leia.. Raramente alguém lê HP e não gosta. Não custa nada experimentar né?

A série é composta por 7 livros:
  • A Pedra Filosofal
  • A Câmara Secreta
  • O Prisioneiro de Azkaban
  • O Cálice de Fogo
  • A Ordem da Fênix
  • O Enigma do Príncipe
  • As Relíquias da Morte 




29 Comentários

  1. Oi, Lari! Tudo bem? Awnnn fiquei comovido com esse amor que você tem por Harry Potter! Eu nunca li ou assisti HP, acredita? Mas espero fazer isso futuramente. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony ! Tudo e vc? Sério? Poxa, espero que consiga pelo menos assistir os filmes da série, são ótimos, mas dê preferencia a ler os livros, são divinos !
      Abraço !

      Excluir
  2. Ah, Harry Potter <3
    Dá até uma dorzinha no coração ao ler esse post. Uma dor boa, claro. Do tipo 'você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso'. É o que HP ainda causa em mim, after all this time.
    Ótimo post, senti nostalgia. Ansiosa por Animais Fantásticos :')

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, essa frase define exatamente o que sinto ao falar de HP "Você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso".
      Também estou mega ansiosa para Animais Fantásticos !
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Lari!
    HP também é uma das minhas séries favoritas e O Enigma do principe também é o meu favorito da saga!
    Amei a nova coluna do blog e espero ver mais!
    Te marquei em uma tag, vê lá!
    Beijnhos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline !
      Fico feliz que tenha gostado da nova coluna do blog ! E ainda mais por ter lembrado de mim, haha. Com certeza farei a tag, bj

      Excluir
  4. Oii Lari! Esse post foi só amor <3
    E realmente como pode alguém ter trocado os Teletubies por Harry Potter? Eu ri muito lendo esse post porque eu era igualzinha a você! E ainda vou comprar aquele box da saga que é simplesmente perfeito <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani !
      AHAH, eu fiquei indignada porque trocaram Teletubies por HP, mas ainda bem que mudei esse pensamento.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Lari

    Meu deus! Primeiro você me surpreende com aquela resenha dos Mentirosos que foi simplesmente fantástica, logo em seguida você fala de Harry potter? vou ter ataque sem duvidas HAHAHAHAHA NUNCA IRA EXISTIR PRA MIM SERIE MELHOR NO MUNDO DO QUE HARRY POTTER! Como você mesmo disse tudo acontece de forma perfeita, de incio temos uma historia um pouco mais inocente, mais infantil, a parti de o prisoneiro de Azkaban os livros começam a ficar mais obscuros, inclusive o filme que retratou muito bem o enrendo, mas o meu favorito sem duvidas e Harry Potter e as Relíquias da Morte, amo todos os segredos revelados, a verdade por trás de tudo e principalmente a cassada atrás das Horcrux *-* muito amor! Adoro seus post<3
    Gostei da ideia de como você inciou com esta serie pretendo contara minha também.

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid !
      ahaha, que bom que gostou dos posts, fico mega feliz ♥
      Harry Potter é só amores, só magia e perfeição.. A minha série preferida, sempre.
      Meu filme preferido é As Reliquias da Morte, chorei horrores nos dois filmes kkk
      Beijos

      Excluir
  6. Aí Lari! Amo HP, sério. Mas nunca li os livros, devo ter assistido os filmes um milhão de vezes. Sempre que assisto o filme não consigo ler o livro, é estranho eu sei, mas eu sou meia estranha enfim kkkk Todo mundo fala mt bem e não sei quem não conheça Harry Potter, é tipo aquela frase "Eles cresceram sem saber que seriam o símbolo de uma geração". ❤️
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi !
      Sério? Poxa, leia assim que possivel, se você já ama a série vai amar ainda mais quando ler os livros. ♥
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Lari!
    Eu sempre acompanhei os filmes de HP, mas acabei lendo todos os livros um pouco antes da saga terminar no cinema, o que me deixou ainda mais apaixonada pela história!
    A JK realmente surpreende, né? Que talento ela tem!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol !
      Ainda bem que você conseguiu ler antes de terminar, haha. O final nos cinemas foi épico demais ♥
      JK é a minha autora preferida.
      Beijos

      Excluir
  8. Oie, Lari! Tudo numa nice?!
    Eu entrei no mundo da leitura depois que comecei a escrever meus livros, pois é comigo foi ao contrário. Quando era menor eu tinha problemas para me concentrar durante uma leitura então lia muito, só o indispensável para as provas. Sério que levou Teletubies?! Eu não assistia muito esse desenho então não posso argumentar, lembro que tinha esse bordão: é hora de dar tchau! E umas tocas kkkk. Anyway, eu gostei da ideia desse post, super cool. Contar um monte de coisas sobre nossa vida de leitura e as nossas preferências. Como você já deve saber, eu nunca li HP. E mesmo com todo seu entusiasmo para incentivar os leitores eu tenho a maior preguiça de ler esses sete livros. Tenho tanta coisa me esperando para ler na minha estante ehehe. Num futuro, talvez...
    Gostei demais do post e da interatividade, vamos ver se no próximo eu anoto a dica do livro!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana ! Tudo ótimo, e você?
      Ahaha, que diferente ! Eu também escrevia algumas histórinhas, mas comecei a escrever por influencia dos livros. Poxa, eu amava Teletubies kkkk e esse bordão é lindo, haha.
      Sobre voce nunca ter lido HP, espero que possa mudar isso assim que der, porque é uma história incrível !
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi ...
    Que post legal !
    Acredita que ainda não li nenhum livro de HP ? Mas , assisti a todos os filmes , então , não fico por fora rsrs...
    Muito legal essa sua paixão :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane !
      Sério que ainda não leu HP ? Poxa, nem preciso dizer que indico, né? Leia assim que puder.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Sou completamente apaixonada por Harry Potter, inclusive estou relendo a série pela oitava vez (só que em inglês agora) e não consigo me cansar de jeito nenhum.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lara !
      Oitava vez ? noossa ! Eu nunca reli a série, mas porque até esse ano não tinha os livros, com certeza lerei novamente, haha ♥

      Excluir
  11. Oie,
    Adorei a proposta de blog, e começou muito bem... *.*

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh !
      Obrigaada , fico feliz que tenha gostado
      Beijos

      Excluir
  12. Ola tudo bem?
    Me indentifico muito com voce!
    Pois entrei para o mundo dos livros graças ao primeiro livro do Harry <3
    Harry Potter foi a entrada para o mundo de magia na minha infancia e até hoje espero minha carta de Hogwarts haha
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica. Tudo bem, e você?
      Acho que HP foi a oportunidade para vários leitores conhecerem o mundo literário, acho isso incrivel !
      Também espero minha carta de Hogwarts até hoje, haha.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Larissa!
    Também li primeiro O Prisioneiro de Azkaban hahaha foi o primeiro livro da minha coleção <3
    HP é amor demais!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca !
      ahaha, bem parecido com meu caso..
      HP é puro amor !
      Beijos

      Excluir
  14. Ooi! Adorei a sua historia com HP. UHAUHOUAH Alias, a maioria tem historias legais envolvendo essa saga. E eu sempre a unica que nunca leu (vou mudar isso)

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil !
      Pooxa, trate de mudar isso mulher, haha. HP é incrível, espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi, Lari. Tudo bem?

    É mesmo difícil alguém não gostar de Harry Potter, não é?
    Sou bem suspeita pra falar pois é minha série favorita e assisti aos filmes bem nova também, apesar de já ter tido noção da imensidão que é aquele universo mágico.
    Lembro que a primeira vez que assisti HP queria mudar da minha escola para Hogwarts, AHAHAHAAHA, minha mãe pirou!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir