Oi oi gente ! Estou super animada porque finalmente criei coragem para fazer esse post.
Bom, para quem não sabe eu AMO animes e antes de entrar na faculdade eu assistia muitos, muitos mesmo. 
Quanto ao título do post alguém pode estar se perguntando se eu choro vendo animes, e a resposta é sim. Ao contrário do que algumas pessoas dizem, animes não são bobinhos e feitos apenas para crianças, alguns abordam temas reflexivos e nos tocam emocionalmente, além de existir um devasto número de gêneros diferentes para agradar a todo tipo de público.
Tenho muito para falar sobre animes, mas vou deixar para um próximo post, ok?

TOP 5 Animes para chorar litros

Toradora


 Sinopse: A história começa com o protagonista masculino Ryuji Takasu, que se sente frustrado em tentar mostrar o seu melhor quando ele entra em seu segundo ano do ensino médio. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos fazem ele parecer um delinqüente intimidador, então ele é absolutamente inútil sobre suas chances de conseguir uma namorada tão cedo, e não tem muitos amigos íntimos também. Depois de ser recebido por sua mãe de ressaca durante a manhã, Ryuji vai para a escola e fica feliz ao descobrir que ele ficará na mesma classe com seu melhor amigo Yusaku Kitamura e Minori Kushieda, garota a qual Ryuji tem uma quedinha.Ryuji esbarra na tão famosa "mini tigresa"(Taiga Aisaka) que também é de sua classe e melhor amiga de Minori.Taiga tem uma certa antipatia quanto a Ryuji(isso muda ao longo do anime).Ela é por coincidência que vivem em um apartamento ao lado do Ryuji. Ryuji Quando descobre que Taiga tem uma paixão por Yusaku e Taiga descobre afetos Ryuji em relação Minori, Ryuji sugere que cooperem para vencer os objetivos de seus afetos. Taiga explora o fato de que Ryuji fará de tudo para se aproximar de Minori. Ela faz-lhe o servo pessoal, ficando a ele para fazer todas as tarefas de sua casa (cozinha e limpeza). Taiga passa muito do seu tempo na casa dele, tanto que ela quase poderia ser considerado um membro da sua família. Desde Ryuji gasta muito tempo com a Taiga, ele abriu o seu mundo e para um lado dela que a maioria das pessoas não vê.
Toradora é um anime super engraçado e fofo demais, simplesmente apaixonante. É bem famoso também e o final acaba sendo bem triste por isso inclui na lista, mas o anime em si é bem legal e engraçado diferente dos outros da lista ele não é muito “choroso”, apenas no fim. O anime consiste em 25 episódios de 23/24 minutos. (Abertura do anime aqui)

Clannad e Clannad After History


Sinopse: Clannad tem como cenário um colégio japonês e conta a história de um "delinquente" chamado Tomoya e uma linda menina chamada Nagisa, eles estudam na mesma escola e começam a se aproximar cada vez mais. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa a amizade desse rapaz com as garotas do seu colégio como trunfo.
Bom, coloquei os dois porque é continuação apesar de que eu só vi a segunda parte, nunca vi o primeiro anime, mas todo mundo fala muito bem. A segunda temporada de Clannad (Clannad After History) é totalmente emocionante começando com o casamento de Tomoya e Nagisa (little spoiler kk) mas muitas coisas turbulentas ainda vão acontecer e emocionar muito a quem estiver assistindo. O final é MUITO lindo e surpreendente. Vale muito a pena e eu recomendo a quem for assistir para que assista desde a primeira temporada. (Abertura dos animes aqui)

AirTV


Sinopse: "Existe uma menina com asas que voa pelos céus." Essa era a lenda que Kunisaki Yukito sempre ouvia de sua mãe que procurava por ela, como também suas ultimas palavras antes de morrer. Yukito viaja pelo mundo em busca dessa menina alada. Durante essa jornada ele para em uma pequena cidade onde se encontra com Kamio Misuzu. Uma estranha e alegre garota que lhe revela que possui sonhos onde voa pelos céus, sentindo tristeza e solidão. Intrigado, Yukito resolve ficar na cidade por um tempo e passa a receber abrigo na casa de Misuzu.
Admito que não lembro muito bem desse anime, ele foi um dos primeiros animes que vi e foi incrível como me emocionei em algumas cenas dele, lembro que vi bem rápido e deve ser exatamente por isso que eu não lembro sobre a história (vi tudo em um dia só). (abertura do anime aqui)

Angel Beats


Sinopse: Angel Beats ocorre em uma escola de “vida após a morte”, em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, desaparecendo deste mundo. Quando é provocado uma ferida ou qualquer outra causa de morte, os alunos ainda podem sentir dor e qualquer outra sensação, de quando eles estavam vivos, inclusive o de morrer, mas depois de um tempo eles acordam sem nenhum ferimento.
Nesse mundo após a morte, os anjos lutam pelos seus destinos e pelo seu futuro. Yuri, é a líder de um grupo de rebeldes que luta contra o Deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Por outro lado, Tenshi, a presidente do conselho estudantil do outro mundo luta contra os membros do batalhão. Os membros do batalhão utilizam armas para lutar contra os anjos e os seus poderes sobrenaturais.
Lembro de ter me emocionado muito assistindo, ele é simplesmente lindo e no final tudo se encaixa perfeitamente. Vale muito a pena assistir e consiste em 13 episódios com direito a mais dois episódios especiais.
O mais interessante do anime é que ele é uma mistura de muitos gêneros, como comédia, romance, suspense e drama. (Abertura do anime aqui)

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai



Sinopse: Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos. 
AnoHana é o anime com o maior título que eu já vi (Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai)e também o mais triste da lista. Como dito na sinopse a história fala de 6 amigos de infância que são separados após a morte de Menma. Cada um seguiu um rumo diferente por consequência da própria morte de Menma.  Quando o espirito de Menma aparece aos poucos o grupo vai se juntando novamente e coisas sentimentos até então ocultos vão sendo revelados. O anime é bem divertido e emocionante e tem apenas 13 episódios de 23/24 minuto cada, minha mãe assistiu e chorou litros junto comigo kkk o fim é lindo mesmo e o legal é que vai sair o Live Action (adaptação cinematográfica) , estou louca para assistir.  (Abertura do anime aqui) (Trailer do Live Action aqui)


Espero que vocês tenham gostado, esse é um post meio diferente do habitual, mas foi feito com todo amor <3 
OBS: Todos os animes que citei podem ser encontrados para download e para assistir online, todos com legenda em pt-br :) 


14 Comentários

  1. Oii!
    Eu amo Toradora, já assisti milhares de vezes e sempre me emociono com a declaração que a Taiga faz pro Ryuuji. É tão fofo e triste aquela cena :')
    Já assisti algumas vezes Clannad e confesso gostar mais de After Story porque a primeira temporada é muito chata e conta a história de todas as personagens que a gente vê no anime. Nunca chorei de verdade, fiquei algumas vezes com os olhos, mas sempre me surpreendo com a imaginação dos japoneses por criar algo tão bonito e profundo.
    Também assisti Air há muito tempo e nem lembro direito do que o anime, só lembro de ter achado muito chato e não ter entendido nada.
    Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shirana, assisti alguns episódios, mas não conseguiram me convencer, achei a história cheia de drama, mas admito que me emocionei com o primeiro episódio em que ela morre. Aquela parte foi realmente muito triste.
    Nunca assisti Angel Beats por achar que fosse um daqueles animes em que aparecem um monte de personagens de peitão, mas vendo você falar tão bem dele comecei a duvidar do meu julgamento e estou pensando em dar uma chance <3
    Gostei bastante do post, nem sabia que você gostava de animes, sempre fico feliz quando encontro mais pessoa interessadas nesse mundo :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani !
      Toradora é lindo demais, né ? *---*
      Nossa, eu chorei muito assistindo Clannad After Story, principalmente com a morte da Nagisa :(
      KKKKK Eu também não lembro direito de Air TV, mas lembro de ter chorado e gostado de algo, depois pretendo assistir dnv para relembrar.
      Poxa, dê uma nova chance para Ano Hana, é muuuito lindo o final, mesmo sendo cheio de drama e tudo mais, a história é muito linda, até minha mãe gostou kkk
      Sobre Angel Beats, pode ficar tranquila que não é nenhum ecchi e não tem peitões nem nada no estilo, é uma história com um final mega surpreendente, emocionante e profundo.. Assista assim que tiver um tempinho !
      Ahahaha é sempre bom ver que as pessoas gostam das mesmas coisas que a gente né ?
      Beeeijos !

      Excluir
  2. Eu não acompanho muitos animes, mas tenho que admitir que todos que eu já assisti acabei chorando em algum momento hahaha. Sim, eu chorei assistindo Sailor Moon e Sakura Card Captor hahaha. Fiquei com saudades de ver animes, e vou assistir suas sugestões, porque acho que fazem meu estilo!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  3. Oii ! Aaah, Sailor Moon e Sakura Card Captors são ótimos animes e fizeram parte da minha infância *--*
    hahaha, vc me deu ideia para outro post kkk
    Aah, que lindo ! Assista sim, espero que goste !
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari, tudo bem flor ???
    Simplesmente amei, amei, amei, amei essa postagem !!!
    Adoro animes, desde pequena eu assisto animes e nunca me canso de me ver encantada com a criatividade dos criadores orientais, eles possuem uma cultura bem diferente da nossa, e acredito que esse é um dos principais fatores para me deixar fascinada. Por esse motivo, muito obrigada por compartilhar essas indicações conosco, adoro descobrir novos animes, mesmo não tendo tanto tempo para assistir, rsrsrs.
    Não conhecia nenhum dos títulos que você destacou, já anotei todos aqui !!! *-*

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ryoko ! Tudo e vc ?
      Fico feliz que tenha gostado do post, adoro a cultura oriental.. Eles são demais !
      Quem sabe tu n arruma um tempinho e assiste um, hein ? Bjo

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    ameeeeeeeeei o post, não costumo assistir anime (na verdade não assisto) mas por não saber pra que rumo ir hahaha adorei as dicas!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess !
      Que bom q gostou *--*
      Mulher, n perca oportunidade kk quando tiver a chance assista um, espero q goste.
      beijo

      Excluir
  6. Olá ;3
    Eu não sou muito de assistir animes, os que vejo são mais de ação hsuahsuha
    Ri bastante com algumas sinopses, talvez eu veja algum desses, adorei as indicações!
    Beijos,
    Borboletas de papel
    Blog novo! Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline !
      Espero que se for assistir que tu goste ^^
      Beijo

      Excluir
  7. Olá Lari
    Menina eu Tanto animes, semana passada mesmo postei um super fofo *-*
    Eu já tentei assistir Toradora não sei quantas vezes, mas passei muita raiva com a Garota
    nossa ela me mata de ódio, todo mundo que ela melhora, mas eu não aguento esperar chega nessa parte, agora Angel Beats hanwww e tão amor, Já assisti "O Anjo" NÃO LEMBRO NOME DELA AGORA AHAHAHAHA mais sei adoro ela demais<3 sei que vai ter a segunda temporada to ansiosa Clannad e perfeito, chorei horrores na segunda temporada, Também esqueci nome da GAROTA de cabelos brancos sou fã dela também, agora os outros dois ainda não tive a chance,mais vou procurar aqui *-*
    amei o posto obvio HAHAHA
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    ps:você sumiu mulher ;( adoro seus comentarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii !
      Sério que vai ter segunda temporada de Angel Beats ? Noossa, que perfeito *-* com certeza assistirei.
      Assista Ano Hana, é bem curtinho, tenho ctz que vai gostar !
      Sobre Kimi ni Todoke, que vc citou ali em baixo .. Eu AAAAMO com todas as minhas forças <3 é um dos meus shoujos preferidos
      Beeijos

      Excluir
  8. A flor esqueci de falar, procura depois Kimi ni todoke, e meu anime Favorito, é um amorzinho, você vai gostar *u*
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari, tudo bem? Atualmente eu não assisto mais animes, acho que é porque é difícil encontrar algum bom rsrs, acho que os animes melhores são os mais antigos. Eu assist Toradora e amei! O casal principal é tão fofinho né? Deu até vontade de assistir de novo rsrs. Beijos.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir