Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Love, Rosie
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448

Sinopse:O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.






Quantos sorvetes eu dou: 

Primeiramente devo avisar para você leitor que está procurando uma resenha com sentimentos comuns, que não vai encontrar nada assim aqui, não nessa resenha.
Meu digamos, "relacionamento" com o livro "Simplesmente Acontece" foi uma mistura de amor e ódio tão grande que é impossivel essa resenha não conter sinais claros de bipolaridade.
"Simplesmente Acontece" é um livro escrito de uma forma muito diferente da convencional, onde não encontramos narrações ou diálogos normais, isso tudo é demonstrado atraves de  cartas, sms, emails e cartões postais, e assim sabemos o que está acontecendo na história. No começo achei essa diferença algo super inovador mas, ao decorrer do livro vi que não era bem assim.. Eu comecei a sentir falta de descrições das cenas por um narrador e não apenas por cartas e e-mails, comecei a perder um pouco a noção do tempo também e me senti um pouco distante dos personagens, pois só é relatado aquilo que eles escrevem um para o outro, e o resto ? Senti muita falta desse "resto".
"Ele não me cobre de pétalas de rosa e me leva para Paris nos finais de semana, mas quando corto meu cabelo, ele percebe. Quando me visto para sair à noite, ele me elogia. Quando choro, ele enxuga minhas lágrimas. Quando me sinto sozinha, ele me faz sentir amada. E quem precisa de Paris, quando pode conseguir um abraço?"
Em "Simplesmente Acontece" conhecemos a história de Alex e Rosie. Acompanhamos tudo, desde o começo de sua amizade quando ainda eram crianças, todos os momentos dificeis da infância até seu amadurecimento, já na fase adulta. O mais lindo de tudo é que mesmo em meio a diferenças e distância eles permanecem juntos, um apoiando o outro em tudo. Os sentimentos de um pelo outro são bem obvios, exceto um para o outro (sim meus caros, a boa e velha friendzone, pois é, quem nunca se apaixonou por um amigo ou teve um amigo apaixonado por você?). Sempre que um resolve demonstrar seus sentimentos, alguma coisa acaba acontecendo e não dá certo. É realmente muito angustiante, chegando a ser até mesmo atormentador ver duas pessoas se amarem tanto e ignorarem esse sentimento por coisas tão banais.  
"Ex-namoradas são facilmente esquecidas. Melhores amigos permanecem para sempre com você."
É importante ressaltar que em "Simplesmente Acontece" não temos um vilão ou coisa parecida, apenas as escolhas dos personagens que refletem em sua vida, assim como acontece na realidade. Alex e Rosie tinham tudo para dar certo mas, tudo simplesmente acabou acontecendo..  E é exatamente aí que meu ódio começou (risos). Os desencontros de Alex e Rosie são tantos e tantos que comecei a ficar realmente frustrada, queria que tudo desse certo logo mas, não. 
Em alguns momentos me identifiquei horrores com a protagonista (Rosie), em outros quis matar alguns personagens e principalmente a autora por escrever algo tão real, do jeito que a vida realmente é, com todos seus acasos e suas mudanças constantes de direção. E isso fugiu do meu controle, de uma forma que acabou me impedindo de prever o "fim mágico da história de amor" , o que me deixou meio incomodada. Afinal, eu esperava um conto de fadas e não uma história tão real assim.
"A vida é dura - e daí? É dura para todo mundo, não é? Quem disser que é fácil, é um mentiroso."
Acontece que ao decorrer da história vemos o quanto a vida pode ser dura para todos nós e como somos castigados pelo tempo e por não aproveitar as chances que temos todos os dias. Em "Simplesmente Acontece" vemos o tempo desparar 10, 20 e até mesmo 30 anos e os mesmos erros sendo cometidos, assim como na vida real.  E é o que eu me pergunto: Por que deixamos tantas oportunidades passarem ? Por que nos prendemos à aquilo que nos impede de simplesmente ser feliz ?
"Simplesmente Acontece" é uma história incrível que nos faz refletir sobre nossas decisões, pensar no nosso futuro e a respeito das coisas que nos impedem de ser feliz. Apesar de ter passado alguns momentos de puro ódio e frustração, acabei me apaixonando por todos os personagens e amando a história e todo o companheirismo de Alex e Rosie.  Infelizmente não posso falar dos outros personagens sem dar spoiller significativos para toda a trama, então prefiro comentar apenas que existe uma personagem que será essencial para o desfecho da história e que renderá boas risadas.

"Como a vida é engraçada, né? Bem na hora que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e se sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste virá oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção. . "

Sobre o filme, eu ameeei ! Ele é mais resumido que o livro em questão de anos, mas não deixa de ser maravilhoso.. Super indico o livro e o filme.(TRAILER AQUI)
E é isso, espero que tenham gostado.

Eu já fiz uma postagem sobre os quotes do livro e se você tiver interesse pode acessar o post clicando aqui


20 Comentários

  1. Senti a mesma coisa ao ler esse livro !
    Amava e odiava ao mesmo tempo , principalmente , quando tinha aquelas reviravoltas .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é impossível não sentir isso lendo esse livro kkk

      Excluir
  2. Eu to louca nesse livro, a premissa é bem legal. Mas não é bem meu gênero preferido, entende?
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal Evelyn, mas chega uma hora que se torna um pouco massante, se tiver a oportunidade leia mesmo assim ^^

      Excluir
  3. Olá, Lari!
    Acho que a relação de amor e ódio ocorre sempre nos livros da Cecelia (exceto "PS Eu Te Amo", que eu só odiei memso...). Acho ousado demais (e torturante) um livro narrado da forma desse, faz o leitor perder tantos momentos...

    Enfim, ainda não li nem vi o filme, mas acho que um dia o farei. Ótima resenha :D

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jul !
      Sério que os outros livros da Cecelia também são assim ? kkkk até me deu um coiso aqui, acho que não me arriscarei a ler mais nenhum para não passar raiva ou algo do tipo.
      É bem torturante mesmo, um tipo de narração muito exótica para mim kkk
      Veja o filme, ele é lindo em todos os aspectos *-*
      Obrigada !
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii :)
    Desculpa a demorinha :/ é que eu fiquei o final de semana todoo sem internet ç__ç
    Eu não sei se eu entenderia um livro sem o convencional dialogo e narração, eu acho que ficaria toda desorientada kkk, mas achei bem interessante e criativo :)
    "Ex-namoradas são facilmente esquecidas. Melhores amigos permanecem para sempre com você." <- Super concordo, e ex-namorados também ;x o que não devia acontecer porque namorado antes de tudo tem que ser amigo

    Kisses ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Ele é bem facil de entender apesar de não ter a narração convencional kk mas é estranho algo assim..
      Super concordo que namorados antes de tudo tem que ser amigos, se não acaba e não tem mais nada.
      Beijos

      Excluir
  5. Sou loouuuuuca para ler esse livro, mas ainda não consegui encaixá-lo na minha lista! :S

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme desse livro, e sinto como se tivesse lido ele, apesar de ver muita gente falando que é muito diferente o filme do livro.

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nazare !
      O filme é mesmo bem diferente do livro, me encantei pelos dois e vale a pena você ler se tiver um tempinho kk
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gosto de livros assim como "Simplesmente Acontece". Acho um diferencial a forma como o livro foi escrito, uma pena que você não gostou.
    Não sabia que o livro era assim, vou procurar saber mais sobre o mesmo. Ah, sua resenha ficou muito boa, bem sincera.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sávio ! Tudo , e você ?
      Obrigada ^^
      A forma como Simplesmente Acontece é escrito com certeza é um diferencial, mas acabei não gostando kkk
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, Lari.
    amei sua resenha, ainda não li o livro, mas vi o filme e amei, espero ler o livro um dia. Bom, eu te indiquei para responder uma tag lá no blog, espero que você goste.
    Beijos
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lari !
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, quando tiver oportunidade leia o livro.
      Aaah, que linda, lembrou de mim ! Obrigada, com certeza responderei <3
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Lari, tudo bem contigo ???
    Gostei muito de ver a resenha de Simplesmente Acontece aqui no seu blog. Ainda tinha algumas dúvidas com relação ao livro e você conseguiu tirar todas as dúvidas que faltavam, além de me fazer perceber que provavelmente não iria gostar desse livro. Não pela história em si, mas pelo modo com a autora escreveu toda a história.
    Não gostei nem um pouco da fórmula que ela escolheu para esse livro, acho a ideia interessante, mas para uma leitura é algo que não consegue prender o leitor. :/
    Mas fiquei feliz por saber que o filme é bom, acho que vou tentar assistir o filme e se gostar quem sabe dou uma chance para o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryoko ! Tudo sim, e você ?
      Fico feliz de ter tirado suas dúvidas e feito você perceber algo assim, mas quem sabe você não lê algum dia mesmo assim?
      Eu percebi que histórias narradas por cartas podem ser diferentes do habitual, mas prefiro as narrações tradicionais mesmo..
      Eu amo o filme, assista assim que possível! Espero que goste.
      Beijos !

      Excluir
  10. Olá Flor
    Tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro <3 quando assistir ao filme, me apaixonei perdidamente *-*
    Mas não sabia que no Livro Havia essa Falhas e uma pena, pois e realmente essencial que autor
    descreva de forma clara para leitor, eu não sou uma critica, mas esses Detalhes acabam prejudicando um pouco!Mas adorei a resenha e ainda não perdi o animo de ler HAHAHAHA Alex e Rosie são casal Maravilhoso apesar das escolhas erradas HAHAHA, Beijinhos Linda.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Eu também me apaixonei perdidamente quando assisti o filme *---*
      já assisti inúmeras vezes desde então kkk
      Concordo ctg, sem os detalhes das narrativas tradicionais a história acaba sendo um pouco prejudicada mesmo.. O que é uma pena :/
      Ainda bem que gostou da resenha, e não perca o ânimo não, jamais ! Leia assim que der, espero que goste!
      Rosie e Alex são maravilhosos mesmo ! *-*
      Beijos

      Excluir