Já faz algum tempo que não posto nenhum Cinema com Sorvete aqui no blog, aproveitei que estava assistindo alguns filmes que faz algum tempo que não vejo e resolvi trazer uma indicação super especial para vocês: Um Olhar do Paraíso ou, se vocês preferirem, The Lovely Bones


Em “Um Olhar do Paraíso”, voltamos à década de 70 e conhecemos a família Salmon, acompanhando um pouco de sua rotina. Mas, em dezembro de 1973, Susie Salmon uma garota super dócil e inocente de 14 anos é assassinada ao voltar da escola, fato que irá marcar a família Salmon permanentemente.
De cara temos uma pequena introdução de que a história é sobre a morte de Susie e o interessante é que ela mesmo vai narrando cada fato, mesmo já estando morta. Acontece que Susie não consegue ir para o paraíso e acaba ficando de um lugar entre a terra e o  paraíso onde ela tem que superar seu sentimento de vingança em relação ao seu assassino e ajudar a família a superar o trauma de sua morte.


Um ponto muito forte do filme e que acaba sendo também um diferencial enorme é que a trama não gira em torno do que seria óbvio, achar a identidade do assassino. Muito pelo contrário, desde o começo do filme já sabemos quem é o assassino, o que não deixa o filme ser apenas mais um suspense/policial e traz todo um diferencial.
Algo muito interessante é que a trama mesmo abordando um assunto um pouco delicado (vida após a morte e religião, mesmo que indiretamente) consegue nos mostrar não apenas o fato de que Susie está morta e sim o lado emocional de tudo isso.
O filme em si me pegou de surpresa por sua beleza, algo totalmente delicado e especial, que de fato nos faz sentir parte da história de Susie. Acompanhamos toda sua dor e dificuldade de seguir em frente e não apenas dela, mas também de sua família que acaba sendo desestabilizada por causa de sua morte.


O diretor do filme é ninguém mais que Peter Jackson (diretor de O Senhor dos Anéis, O Hobbit e King Kong – remake), então podem esperar por um filme belíssimo u_u
Eu amo esse filme e sinceramente considero-o como uma lição de vida, o perdão, a coragem, a força de vontade..  E uma coisa que eu descobri recentemente é que ele é baseado em um livro que aqui no Brasil tem o título de Uma Vida Interrompida (aah, já quero!).

Trailer : 


Espero que vocês tenham gostado da dica.

Beijão 


10 Comentários

  1. Oii! Eu assisti esse filme a algum tempo e a primeira vez que assisti fiquei um pouco impressionada com a forma violenta que a menina morreu, sem falar que achava os olhos dela meio assustadores também e, no fim, fiquei tipo "ela estava tão perto de mostrar ao mundo quem a matou, porque ela fez isso?! Ahhhhh", mas acho que se assistisse ao filme recentemente teria um olhar diferente, na verdade, até bateu uma vontade de assisti-lo de novo, haha e entender melhor como tudo se passou.
    Na época eu meio que chamei o lugar que ela ficou de limbo, nem no céu, nem no inferno e nem viva. Apesar de não ter conseguido apreciar (ou entender) a mensagem que o filme quis passar a primeira vez, não pude eixar de notar a fotografia maravilhosa <3 enfim, gostei bastante dessa resenha!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani ! Realmente a forma como ela morre é brutal e bem violenta e infelizmente muitas meninas são mortas assim na realidade mesmo.. Lembro de ter ficado brava com tamanha loucura e nivel de doença mental do assassino.
      Pois é, o fim poderia ser diferente, mas acho que o assassino teve o que mereceu. Fico pensando se tivesse sido diferente, se a família sofreria mais ou não..
      E a respeito do Limbo, eu pensei em chamar de Limbo também, mas como no filme não tem uma especificação, preferi deixar sem, mas talvez tenha deixado meio confuso.
      Depois se você tiver a oportunidade assista novamente ^^
      Beijos !

      Excluir
  2. Oiii :)
    Cheguei ♡♡^▽^♡
    Não conhecia esse filme mas que cenários divosos são esses ♡(●♡∀♡) não é atoa que é do diretor de Senhor dos Anéis
    Esse assunto de vida após a morte e religião me deixa meio depressiva ;__; eu fico pensando que vou morrer logo, sei lá kkk mesmo assim quero assistir

    Kisses :* Post novo
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii !!
      Assista assim que puder, poxa eu gosto muito desse filme, acho ele lindissimo, tanto pelo cenário quanto pela história em si, espero que você também goste.
      KKKK Eu acho que entendi porque você fica depressiva com esses assuntos, mas poxa, tente não ficar.
      Beijos

      Excluir
  3. Imagina alguém que chorou aqui por um noite inteira após assistir esse filme? Imaginou, então eu morri com o final do filme
    É tão triste as falas da Susie, sobre sua familia, e seu irmã no final do filme!
    Se duvidas que faz parte do meu top 10 de filmes para chorar....


    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ca !
      Poxa, eu chorei muito também, minha mãe então ? Nem se fala !
      É realmente muito emocionante e com certeza também faz parte do meu top 10 kkk
      Beeijos

      Excluir
  4. Oiii!
    Eu sou apaixonada por esse filme, e morro de curiosidade pra ler o livro.
    A fotografia, os efeitos especiais e as atuações (especialmente do Stanley e da Saoirse) são de tirar o fôlego. E a história de partir o coração em mil pedacinhos ç_ç
    Acho que foi uma das histórias que mais me fez chorar até hoje, junto com O Menino do Pijama Listrado e Caçador de Pipas.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise !
      Também estou morrendo de curiosidade para ler o livro, agora que descobri que ele existe kkk
      Acho tudo nele perfeito, os efeitos especiais então ? Nem se fala. Sem dizer que a Saoirse é uma ótima atriz (e eu fico meio bugada tentando pronunciar o nome dela kk, mas ok).
      É uma história lindíssima que vale muito a pena assistir, guardarei comigo para sempre e farei meus filhos e netos assistirem kkk
      Beijos !

      Excluir
  5. Oi Lari, tudo bem flor ???
    Menina, eu sou apaixonada por esse filme !!! Ele é lindo, um dos melhores filmes que já tive a chance de assistir, e é com a linda da Saoirse Ronan, adoro os trabalhos dessa atriz !!!
    Gostei muito de ver o filme sendo indicado aqui no seu blog. Vale muito a pena assistir.
    Uma das coisas que eu mais gosto é a fotografia e os cenários do filme, principalmente aqueles onde a Susie está !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ryoko !
      Esse filme é lindo, né ? Um conjunto de perfeição: fotografia, atuação, história, efeitos, cenários... Tudo! kkk
      Também adoro os trabalhos da Saoirse (só não sei pronunciar o nome dela kk).
      Beijos

      Excluir