Oi, pessoal ! Faz um tempinho desde que postei o ultimo tema, né ? Pois é, já saiu o terceiro, e vim aqui postar minha criação para vocês.
Para quem ainda não conhece o projeto, ele foi criado pela Thamiris, do blog Tão doce e Tão amarga, e se vocês quiserem saber um pouco mais a respeito e como participar, cliquem aqui .
Desta vez o tema é "O seu comportamento em casa na visão do seu animal de estimação", e confesso que achei muito legal, não sei se meu texto ficou bom o suficiente, mas é isso ai, espero que gostem.

Olá, meu nome é Polly Mollita da Silva Montês. Eu não sei muito bem porque tanto sobrenome, principalmente se minha mãe não tem nenhum deles, mas acho que combina comigo.
Já se fazem 11 anos desde a primeira vez que a vi, mas consigo me lembrar como se fosse hoje. Uma menina baixinha e gordinha que olhava para mim e falava sem parar com uma mulher mais velha. Eu não conseguia entender porque ainda era muito jovem, e sinceramente, não entendia nada sobre humanos. Então ela me pegou no colo, e de repente eu sabia que minha vida não seria mais a mesma.
No começo eu não gostava da minha casa nova. Eu ficava do lado de fora, em um corredor escuro e um pouco frio a noite toda. Mas, aos poucos fui conseguindo entrar dentro da casa e logo já estava dormindo lá dentro junto com todo mundo.
Lembro de levar minha mãe todos os dias para um lugar cheio de crianças e mais tarde ir busca-la. Nunca entendi muito bem o que era aquele lugar e porque aquelas crianças estavam ali, mas todas me tratavam muito bem, me faziam carinho e brincavam um pouco comigo. Pensando bem, acho até que era famosa.
Minha mãe era um pouco sozinha, então eu fazia companhia para ela, brincava com ela, dormia com ela.. Nós saiamos para passear, brincávamos de esconde-esconde.. E ela também me ensinou que quando alguém te oferece uma pata humana fechada, basta colocar minha patinha em cima que ela abre, e as vezes tem comida lá!
Eu dava todo amor e carinho que eu tinha e ela me dava de volta.  Mesmo eu não conseguindo demonstrar meu amor do mesmo jeito que ela faz, mesmo não falando a mesma língua que ela.
Adoro quando ela canta e tira sons engraçadinhos naquele negócio cheio de cordas. Adoro quando ela chega em casa me coloca no colo e coça minha barriguinha. Aliás, já disse que adoro carinho na barriga ? Adoro ossos também. Sempre ganho ossos e presentes legais no Natal, quando a família toda faz aquela brincadeira que um dá presente pro outro. Eu sempre participo e eles acham engraçado.
Esse tempo passou muito rápido, estive perto da minha mãe em todos os momentos da vida dela. Vi ela chorar, sorrir, pular, gritar, dançar, correr e crescer.. Hoje ela não é mais aquela menininha que me segurou no colo e me levou para sua casa, mas de alguma forma, ela continua a mesma menininha, e ainda me ama muito. Somos inseparáveis, carne e unha. Não existiríamos uma sem a outra.
Eu e minha mãe ♥





Admito que me emocionei muito escrevendo esse texto. Lembrei de muitos momentos importantes da minha vida.  Thamiris, obrigada novamente pela oportunidade e pela criação de um projeto tão bacana. 


16 Comentários

  1. Polly Mollita da Silva Montês, sua lindeza!
    "E ela também me ensinou que quando alguém te oferece uma pata humana fechada, basta colocar minha patinha em cima que ela abre, e as vezes tem comida lá!" Que coisa mais linda, estou emocionada com seu texto. É incrível como esses anjinhos podem fazer uma diferença enorme em nossas vidas.
    Lari, eu que agradeço. Sua participação é muito especial! ♥
    Beijão - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris ! É realmente incrível como esses anjos nos fazem tão bem, mudam nossa vida ♥
      Obrigada por todo carinho !
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Lari. Tudo bem?
    Adorei o seu texto sobre a Polly. Até esbocei uma lágrima aqui. Adoro animais de estimação (tenho quatro, atualmente) e sempre fico tentando pensar o que eles pensam... È um mistério que me deixa intrigada. Mas o mais importante eles sabem demonstrar, né? O amor que sentem por nós.
    Adorei. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silviane. Tudo ótimo e você?
      Fico feliz que tenha gostado. Eu também amo animais, mas só tenho a Polly mesmo, seempre fico tentando adivinhar o que ela está pensando. Com certeza eles sabem como demonstrar o amor que sentem ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Oii Larii :)
    Como estava viajando só pude visitar o blog agora e adoreei esse projeto, até pq eu escrevo muitas vezes com medo >__<
    E parabéns pq o seu texto está LIINDO, a sua prof de português deve te amar ♥‿♥ até me emocionei um pouco aqui pq tbm tenho amor a animais e tenho atualmente 3 princesinhas de 4 patinhas e compartilhei o seu post no meu Google + :D. É lindo como essas fofuras nos amam né *o* eu fico sempre com curiosidade de saber o que se passa na cabecinha delas.
    Além disso as fotos também estão liindas *---*

    Kissus~~ até logo ^__^
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz !
      Sinta-se a vontade para participar *-* ia amar ler os seus textos.
      Obrigaada ♥ fico feliz que tenha gostado. Agradeço também por ter compartilhado o texto.
      Nossa, quantas princesinhas *-* devem ser lindas. Sempre fico imaginando o que se passa na cabeça desses anjinhos ♥
      Beeijos

      Excluir
  4. Oi Lari!
    Estou chorando com seu texto.
    A Polly é uma linda e um anjinho e tem uma mamãe mais linda ainda. Amei as coisas que ela disse sobre você e é tão lindo ver esse amor transbordando *-*
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna !
      Sério ? Fico feliz que tenha gostado e sentido os sentimentos que quis passar. Me emocionei muito enquanto escrevia, relembrei muuita coisa. É muito lindo o amor desses anjos por nós, dá para perceber em cada olhar e lambidinha kk
      Beeijos

      Excluir
  5. Ai meu Deus. Falou de cachorro eu já começo a chorar.
    Seu texto ficou muito lindo! *-*

    Beiijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Markus t_t amo demais esses anjinhos.
      Obrigaada, fico muito feliz que tenha gostado

      Beijos :*

      Excluir
  6. Aiin, amei, simplesmente amo tudo que é referente a cachorros (e gatos tbm)...
    O texto ficou muito fofo e amei a fotos!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh ! Eu aaamo esses anjos, amo todos os animais *--* me sensibilizo muito com eles
      Que ótimo que gostou, fico muito feliz !
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Lari e oi Polly, tudo bem com vocês ???
    Caramba ... Fiquei totalmente sem palavras depois de ler esse texto. Confesso que fiquei emocionada e alguns ciscos caíram nos meus olhos, poxa, tá difícil escrever esse comentário, rsrsrs.
    Simplesmente amei o texto.
    Tenho três cachorras aqui em casa, uma com a personalidade totalmente diferente da outra. Elas possuem idades diferentes, raças diferentes e cores diferentes, mas o amor e o carinho é o mesmo !!! Acho que só quem têm um cachorro sabe o quanto é bom, o quanto é maravilhoso cada momento que passamos com eles. Não trocaria as minhas três mosqueteiras por nada !!! ^^
    Parabéns pelo texto flor !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ryoko. Estamos bem e vocês aí ?
      Ganhei o dia com seu comentário, fiquei muito feliz em saber que consegui passar pelo menos uma parte do sentimento enorme que sinto em relação a minha fiel escudeira ♥
      Só mesmo quem tem esses anjos em casa sabe como é o amor, a companhia, o carinho.. Eles são seres especiais em todas as formas possiveis.
      Também não troco minha Polly por nada !
      Obrigada pelo comentário *-*
      beijo

      Excluir
  8. Que fofurinha *----*
    Adorei o texto, dá pra ver que vocês são realmente inseparáveis :D
    Sério que ela participa do amigo oculto? kk adorei a ideia hahaha

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ellem ! Siim, ela participa do amigo oculto aqui de casa kkkk
      Beeijos !

      Excluir